terça-feira, 30 de março de 2010

Só para refrescar: Lei dos genéricos, outra mentira dos tucanos!!

Antes que a turma dos tucanos comecem a se vangloriar e tentar passar para a os brasileiros coisas que não fizeram, reproduzo uma matéria do Blog Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim, do dia 17 de junho de 2009. Vale apena lermos.
.
Interessante notar como o PIG capitaneada pela Globo, veja, etc... Sempre nos vendeu a imagem de que Serra foi o "inventor" o "Gênio" ? a implementar essa lei.
.
Nota-se também que, a FSP (Força Serra Presidente) trata os Genéricos, com já disse anteriormente, com algo criado pelo "Gênio"? E usará nos debates como algo favorável ao seu candidato. Ou alguém duvída que uma das perguntas dos debates vai ser do tipo: " O senhor, como o inventor dos genéricos, tem a dizer dos avanços que ele trouxe para a sociedade"? Quem aposta? Vejamos a matéria.
.
Essa é a foto que aparece no Google, quando você clica “Lei dos Genéricos”… Esse é o mentor dos Genéricos, diz o Google (e mentor da mentira sobre os genéricos…).
.
Conversa Afiada republica a Lei dos Genéricos, assinada pelo Presidente Itamar Franco e o grande Ministro da Saúde Jamil Haddad.
.
Interessante, não tem a assinatura do Farol de Alexandria (FHC), nem do economista competente”, que não é uma coisa nem outra.
.
Na época quando ainda estava vivo, o verdadeiro criador dos Genéricos, Jamil Haddad, denunciava no Site Vi o Mundo, do jornalista Luiz Carlos Azenha, a farça montada pela grande mídia para atribuir a criação dos Genéricos a Serra.
.
Vejam o que ele disse:

“Já tentei denunciar isso várias vezes na grande imprensa, mas ela faz vista grossa” (isso que dá tentar denunciar o Zé Pedágio no PIG!)
“Em 1991, o médico e deputado Eduardo Jorge [na época, no PT-SP] havia apresentado à Câmara Federal projeto propondo a fabricação dos genéricos no País”, detalha Jamil Haddad. (Eduardo Jorge é o pai biológico e Jamil Haddad o pai adotivo então, e nada do Pedágio até o momento).

.
Com: Blog do Cezar Miranda

Nenhum comentário: