domingo, 21 de março de 2010

E quando começar os debates?

Lendo a entrevista que a nossa futura presidente Dilma concedeu a revista época, vi o quanto ela está preparada para o embate político. Além de mostrar como o PIG tem dois pesos e duas medidas em relação aos fatos, Dilma mostrou experiência e o profundo conhecimento em diversos temas, como por exemplo, a questão diplomática.
.
Veja a resposta que ela dá ao ser indagada sobre o dialogo que o Brasil tem mantido com o Irã.
.
Época: A aproximação do Brasil com o Irã não afiança os abusos cometidos contra os opositores do regime?
.
Dilma: Quando a gente faz a mesma coisa com os Estados Unidos, estamos afiançando Guantánamo (Prisão localizada em Cuba onde os EUA mantém sobre tortura acusados de terrorismo)? Ou o que aconteceu em Abu Ghraib (Prisão do Iraque onde iraquianos foram torturados por americanos)? Não estamos fazendo isso. Estamos nos relacionando soberanamente. Essa posição de interferência na política interna dos outros já levou a muitos problemas no mundo. Um exemplo é o Haiti, produto de uma política internacional que julgava no direito de exigir A, B, C ou D do povo haitiano. Deu no que deu, um desastre.

Aí fica a pergunta. E quando começar os debates? Que argumentos vão usar os adversários contra ela? Acho que o Agripino Maia deve saber. Dilma é profunda conhecedora e sabe ponto por ponto como se encontra o Governo Lula, e sabe como ninguém o caminho a seguir.
.
Hasta la Victoria Siempre!!!

Por: Cezar Miranda

Nenhum comentário: