quarta-feira, 10 de março de 2010

E nós, vamos ficar parados?!

A cada dia que passa - e o com a eminência da derrota - vejo aquela turma que, tanto mal fez e faz ao Brasil querer dá um golpe na nossa democracia, e por pura inveja, e incompetência tentam de forma picareta desestabilizar e criar fatos para afetar a candidatura de nossa futura presidente Dilma.

Aquela mesma turma que levou Vargas ao suicídio, que levou Jango a deposição e instalou a ditadura. Aquela mesma turma que, cresceu e detém o monopólio da comunicação graças ao apoio que deram aos militares, aquela mesma turma que, emprestava carros para pessoas serem torturadas e mortas no regime militar.

Pois é, essa turma só mudou de nome e sigla partidária, mas representam os mesmo pensamentos preconceituosos, elitista e separatista e de submissão aos interesses estrangeiros.

Pois bem, essa turma que, privatizou a Telebrás e a Vale do Rio Doce, que quase privatizou a Petróbras, que elevou a patamares altíssimos a nossa divida externa, que era e ainda é subserviente ao interesse internacional, que tentou dá um golpe em Lula em 2005, que é contra as cotas para os negros, índios e estudantes de escolas publicas, que é contra a política de distribuição de renda, como o bolsa família, por exemplo.

Essa mesma turma que queria Arruda como vice do eventual candidato da oposição, que defende Yeda Crusius, a turma que é aliada do Prefeito cassado Kassab, a turma que foi omissa ao não investir em infra-estrutura e levou a morte várias pessoas em São Paulo, em conseqüência das enchentes causadas pelas chuvas, e que recentemente no Instituto Millenium se reuniram para montar uma estratégia de guerra contra a candidatura de Dilma.

Esse grupo, virulento e raivoso, quer voltar ao pode a qualquer preço e de qualquer forma. A “guerra está preste a começar”, e eles vão usar dos meios mais covardes e inescrupulosos que tiverem, criando fatos e manipulando matérias para atacar e manchar a imagem de Dilma, ou a gente acha que aquela frase de um dirigente tucano aonde ele diz: “Precisamos de fatos novos”, não remete a isto.

E nós? Vamos ficar parados, olhado esse processo na arquibancada, como eles querem? Será que vamos ver todo esse jogo sujo como simples torcedores, sem participar ativamente desse processo? Será que vamos deixar essa turma que tanto mal fez ao Brasil tentar voltar ao comando do nosso país?

Eu já decidi, não vou ficar só na arquibancada, vou jogar esse jogo, quero ser um dos atores dessa história, não vou ficar apenas olhando, parado, vendo essa turma se reunir e mobilizar um ataque covarde contra a nossa democracia. Vou à luta e darei minha contribuição pedindo votos, fazendo campanha e conquistando mentes e corações para o projeto de Lula que é a vitória de Dilma. Minha mente é subversiva, inquieta, transformadora e que não agüenta ficar parada só assistindo como torcedor.

Vamos à luta! Para se vencer um jogo é preciso lutar, “guerrear”, travar o bom combate, não podemos deixar de divulgar o nome de Dilma um só momento, não podemos ficar parados diante as atitudes covardes dessa mídia conservadora que está aí, que não aceita o sucesso de um Presidente Operário, vindo do trabalho e não da elite deles e que a todo custo vão tentar impedir – sem sucesso – que uma mulher assuma o comando do Brasil.

E aí, vamos ficar parados? Vamos à luta companheiros!!!

Hasta La Victoria Siempre!!
.
Por Cezar Miranda.

Nenhum comentário: