quinta-feira, 4 de março de 2010

Resposta ao comentário do meu amigo Eduardo.

Atualizando algumas matérias hoje no meu modesto blog, percebi que tinha recebido um comentário do meu amigo e universitário Eduardo. Fiquei surpreso com o comentário e falta de informação do mesmo. O comentário era o seguinte:


"Não aguentei e tive de postar este comentário. Você foi paupérrimo em seu post ao falar do grande jornalista que é William Waack. Ele só diz o que diz porque tem moral pra isso. Afinal, respeitemos quem merece. Levar para o lado pessoal é que é #foda! O fato de você ter ficado, digamos "zangado, irritado" com a crítica do jornalista foi porque atingiu o presidente Lula, o qual pertence ao mesmo partdido que você. Não sou nem nunca fui contra Lula, ao contrário sou eleitor de dele!
Agora, por favor, espero que nos próximos posts você seja realista e não diga que todo mundo quer ouvir Lula falar, pois todos sabem que é tudo escrito por outra pessoa. Então, corrigindo sua frase "Ele tem prestígio e autoridade para isso, e todo mundo quer ouvi-lo LER o que os outros escrevem". É isso!


Meu caro amigo Eduardo (Dudu), paupérrimo não é meu artigo, se você estudasse mais história contemporânea do Brasil - e não culpo você por isto, pois és estudante de outra área, de letras, um belíssimo curso - mas não justifica a falta de vontade de conhecer melhor a história do nosso país, você perceberia o quanto faz mal essa Mídia Conservadora que detém o monopólio da comunicação no Brasil.

Ah! Caro amigo, que moral tem o William Waack, um homem de um passado e presente obscuro que se posicionou claramente a favor da ditadura, defendê-do-a com unhas e dentes. Ditadura essa que torturou e matou milhares de militantes, estudantes e professores, inclusive a Pré - Candidata a presidência Dilma, como já foi dito. Que moral companheiro ele tem?

Ah! Meu amigo, indignação faz parte da vida de um ser humano, e aí dele se não tiver. Irritado? Zangado? Não... Não... Apenas não sou do tipo de pessoa que apenas fica na arquibancada torcendo e vendo as coisas de fora, sem fazer nada. Minha mente é subversiva, revolucionária, é uma mente que questiona, que indaga, que é inquieta com as situações. E uma mente desse tipo é uma mente que transforma e não se acomoda que não tem medo de voar pelo simples fato de poder cair.

Quem merece respeito, um dito jornalista que defendeu e defende a ditadura, que faz parte de um sistema de comunicação que, cresceu e hoje tem esse “poder” por conta do seu apoio aos Governos Ditatoriais que ceifou sonhos e vidas de muita gente? Ou um Nordestino, retirante, operário, vindo dos rincões da pobreza que hoje é Presidente, que tirou milhares de pessoas da extrema pobreza, que elevou o salário mínimo ao teto que é hoje, que reconquistou a autoestima dos brasileiros, que mais ampliou as extensões universitárias, que mais abriu escolas técnicas, que é considerado o maior estadista do século, que tem 83% de avaliação positiva? Em fim, veja quem merece respeito.

Outra coisa meu caro, 80% dos discursos de Lula são de improviso, não precisa que alguém escreva, sabe por quê? Por que ele fala com o coração, não está preocupado apenas com a questão estética dos textos. Pergunto-te outra coisa, tu achas que os discursos dos outros políticos são eles quem escrevem?

Meu caro se fosse assim não precisaria de assessores e nem de Secretários. Um bom político não é aquele que escreve seu próprio discurso, e sim aqueles que têm comprometimento com o fazer, com o desenvolver, com a questão social, e isso nosso Presidente tem e faz.

Respeito sua opinião, mas fico triste apenas por um comentário desses ter partido de um Universitário e Professor como você. Mas vivemos numa democracia, cuidado apenas para não cair na armadilha da mídia brasileira, que é simplesmente criar fatos, filosofias e preconceitos, e fazer com que a gente não raciocine e sim fique na arquibancada assistindo, torcendo e só balançando a cabeça, sem saber o que se passa realmente.

No mais, tenho a certeza que, com esse humilde blog contribuo para democratizar a informação e quebrar o monopólio que ainda existe no país.


Continue a comentar. Paz e Bem!!!

Nenhum comentário: