quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um passo atrás dos “atiradores da elite”.

Era um tanto previsível, como falei esta madrugada, que o Datafolha recuasse na sua ousada manobra de terça-feira, destinada a criar um clima derrotista (ainda que apenas de 1º turno) na campanha de Dilma Rousseff. Com os números saídos ontem do Ibope e do Sensus, ambos dando 10 pontos de vantagem de Dilma sobre a soma Serra + Marina Silva, era forçoso que o instituto, a tão poucos dias das eleições, não pudesse se manter numa posição ainda mais díspar em relação aos demais levantamentos.
>>
Disse mais díspar, porque díspar já é: ao “devolver” três pontos à diferença entre Dilma e os demais, saindo dos incríveis 2 pontos de terça para os atuais cinco, o Datafolha ainda está – prestem atenção – fora dos eixos, porque não há uma pesquisa sequer que coloque esta vantagem, no mínimo, em valor dobrado ao que dá o Datafolha.
>>
Mas que ninguém se iluda. O recuo foi só o suficiente para não deixar os “atiradores da elite” mais visíveis do que já estão. Eles continuam, graças ao Datafolha, em posição de tiro, esperando que seu alvo – Dilma – fique em qualquer situação de vulnerabilidade.
>>
O primeiro momento, agora, vem com o debate na Globo. Marina será a arma, podem ter certeza. Espero – mas não creio – que ela o perceba e não se preste ao papel. Mas a história da “onda verde” e o pequeno crescimento que teve, insuflada pela mídia, parecem tê-la deixado com a ambição acima da razão. Ambição tola, aliás, porque não tem a menor chance de passar ao 2º turno e nem mesmo de sair com um partido minimamente forte após o período eleitoral.
>>
Acho, porém, que Dilma está tranquila, preparada e experiente, pelos debates que enfrentou até aqui e nos quais seu desempenho foi convincente.
>>
Por isso, acredito que o momento que eles esperam vem a partir de manhã, quando se encerrarem os horários de rádio e televisão. Se há uma coisa que apreciam, isso desde aquela edição criminosa do debate Collor x Lula, é atirar contra quem não pode se defender com as mesmas armas de comunicação, por isso tenho insistido tanto em que não podemos esmorecer aqui.
>>
Ao contrário do que aconteceu de outras vezes, não estamos mais totalmente indefesos. Temos a internet e seu fantástico poder de comunicação. É verdade que, sem escrúpulos e sem ética, eles a usam para espalhar boatos e vilanias.
..
Mas a luta pela verdade não precisa de armas desiguais. Basta-nos ter um pequeno espaço, porque a verdade corta como o fio de mil punhais.
>>
Eu e meus colaboradores estamos à toda. Vamos ter um combate sem tréguas até domingo. Se cada um ajudar, somos dezenas de milhares, só aqui no Tijolaço.com, e milhões, por todos os sites e blogs democráticos, a dar combate pelo povo brasileiro.
>>
Cada um de nós sabe de seu dever. Cada um de nós tem a força da verdade e o amor pelo povo brasileiro dentro de si.
>>
Adiante, portanto, é o Brasil que chama por nós.
>>
Postado no Blog Tijolaço do Brizola Neto

Nenhum comentário: