sábado, 4 de setembro de 2010

Lula: Serra usa a família para justificar o fracasso nas eleições.


Sem a presença de Dilma Rousseff, no comício em Guarulhos (SP), na tarde deste sábado (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o contra-ataque ao oponente José Serra (PSDB), que acusa a campanha do PT de ter quebrado o sigilo fiscal de sua filha, Verônica. Numa referência direta à crise provocada pelo vazamento dos dados na Receita Federal, Lula questionou: "cadê esse tal de sigilo que não apareceu até agora? Cadê o vazamento das informações? Mentira tem pernas curtas. E quando as pessoas começam a mentir descaradamente, quando as pessoas procuram alguém pra responsabilizar nosso fracasso..."
>>>
O presidente também comentou sobre o programa dos adversários do PT e atacou Serra: "nossa campanha está tranquila. O programa está tranquilo, maduro. Mostrando cada obra que nós fizemos, os trabalhadores e trabalhadoras.... Do outro lado, temos um adversário, que o bicho anda com uma raiva que eu não sei de quê. O programa deles tá pesado, rasteiro" .
>>>
Lula elevou o tom dos ataques ao ex-governador de São Paulo: "É aquele que cai na água e fica se batendo, até morrer afogado". Para o presidente e cabo eleitoral de Dilma, Serra usa a família para justificar o fracasso nas eleições.
>>>
"Vamos ganhar a eleição sem ofender uma única vez o nosso adversário. Ofensa é que um torneiro pode governar melhor que os doutores que governaram o país até aqui", encerrou Lula, em seu discurso mais quente na campanha.
>>>
Dilma se encontra em Porto Alegre (RS), onde acompanha os exames médicos da filha Paula, que deve ter um filho esta semana. Ela ligou para o presidente Lula na noite desta sexta (3) e avisou que não participaria do comício na periferia de Guarulhos. A petista, líder nas pesquisas, diminuiu o ritmo da campanha nos últimos dias.
>>>>
Do Portal Terra

Nenhum comentário: