quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Parabéns PT!!

30 anos de luta pelo Brasil!

No do dia 10 de fevereiro de 1980, militantes valiosos do Partido dos Trabalhadores reuniram-se no Colégio Sion em São Paulo para fundar o que seria o maior instrumento de luta das classes trabalhadoras desse país que é o Partido dos Trabalhadores. São Paulo foi palco das grandes batalhas históricas do partido que emergiu dos braços dos trabalhadores, conquistou os corações de estudantes e intelectuais do Brasil. Ao longo desses 30 anos de trajetórias, o Partido dos Trabalhadores incorporou os anseios e os desejos de mudanças das classes oprimidas. O poeta Pedro Tierra, bem definiu a trajetória do PT no poema “Filhos da Paixão” 1994, que cito nos trechos abaixo.

“Aprendemos que os donos do país só nos ouviam quando cessava o rumor da última máquina... quando cantava o arame cortado da última cerca”.
Somos a perigosa memória das lutas. Projetamos a perigosa imagem do sonho. Nada causa mais horror à ordem do que homens e mulheres que sonham. Nós sonhamos. E organizamos o sonho.
“Quando o inimigo não fustiga inventamos nossas próprias guerras. Desenvolvemos um talento prodigioso para elas”.

“Em 84 viramos multidão, inundamos as ruas, somamos nosso grito ao grito de todos, depois gritamos sozinhos e choramos a derrota sob nossas bandeiras. 1988. Como aprender a governar, a desenhar em cada passo, em cada gesto, a cada dia a vida nova que nossa boca anunciou?1989. Encarnamos a tempestade. Assombrados pela vertigem dos ventos que desatamos. Venceu a solidez da mentira, do preconceito. Três anos depois, pintamos a cara como tantos e fomos pra rua com nossos filhos inventar o arco-íris e a indignação. Desta vez a fortaleza ruiu diante dos nossos olhos.”

“Aprendemos que a construção do Brasil não será obra apenas de nossas mãos. Nosso retrato futuro resultará da desencontrada multiplicação dos sonhos que desatamos”.


Nesses 30 anos conseguimos organizar os nossos sonhos, aprendemos com os nossos erros, conquistamos o Brasil e estamos melhorando a vida do nosso povo, hoje é real a realização das bandeiras das lutas que sempre travamos com a sociedade brasileira. Está evidente que o país está em pleno crescimento, sendo protagonista da sua própria historia como sonhamos no passado.

O PT tem sido fundamental nesse processo histórico de transformação, porque nunca hesitou em travar o bom combate na defesa dos interesses coletivos do povo brasileiro. Esse processo de transformação precisa continuar, ainda temos muito sonhos a organizar, muitas lutas pra travar e muitas bandeiras para realizar.


Você pode até não gostar do PT, mas difícil é viver sem ele. O Brasil é a minha bandeira.

Viva o PT! Viva o Brasil.


Por: Marcelo Matias, Dirigente Estadual do PT- PB e Estudante de Direito.


Opinião do blog: " Eu como petista, quero parabenizar esse partido que, mesmo com todas as dificuldades, erros e acertos tem contribuido para o crescimento do nosso Brasil e para dá uma vida melhor a nossa gente. Parabéns PT. Avante Brasil".






2 comentários:

Edilene Amaral disse...

Amizade é uma coisa tão gostosa, e de tanto respeito ,que podemos ter idéias diferentes e simpatias distintas.
Eu não sou PT ,mas eu amo gente do PT...Aí é que mora o "breguete"!!!
Parabéns a vocês Cezar,Junior e Marcelo, por que o PT de Belém é vocês, e não é para o partido que eu tiro o meu chapéu, é para as pessoas que contribuem com o espaço onde eu existo...E até aqui eu sei que vocês são os creus!!!

Júnior Miranda... disse...

Edilene sempre com seus comentários originais(rsrs) Fico grato pelas palavras companheira. É dessa forma que construimos uma verdadeira democracia, discordando e concordando, mas sempre mantendo a amizade e o respeito. Também tiro o chapeú pra vc cara amiga conterrânea.