segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Desespero ou jogada política?!

Por Cezar Miranda

De um tempo para cá, a pauta que vem ganhando espaço e destaque nos debates das praças, do trabalho, nas rodas entre amigos é a conjuntura política Estadual e a mudança ideológica – repentina – de algumas figuras que até pouco tempo faziam oposição a ideologia que hoje dizem representar.


Aí fica a pergunta? Será que mudaram realmente de ideologia e se arrependeram do mal que fizeram a população – coisa que eu acho difícil –? Será jogada política ou Será que é desespero pelo fato de tentarem a todo custo “ressurgir” nas costas de lideranças que são tidas como bola da vez? O fato é que essas figuras ficam trocando de lado, como macaco pula de galho em galho.


Não obstante, a sua “redenção” ou “troca de ideologia”, o tal político que, veste agora a carapuça de “Socialista”, guarda em sua essência e traz nas suas veias o Coronelismo típico de um Ditador, que tinha a cidade como um Feudo, que oprimiu e sujeitou todo um povo que tem como características a força e a vontade de vencer.


Pois bem. Será que esse politico ainda não se deu conta que os tempos são outros? Será que ainda não percebeu que deixar de dizer a verdade hoje não cola mais, e que a oratória sem ações concretas não empolgam mais ninguém? O fato concreto é que a carapuça não esconde os atos cometidos no passado, e o julgamento, tanto popular, quanto judicial, foi e está sendo feito.


Desespero ou jogada política o que dá para notar em toda essa situação, é a busca do poder pelo poder, só para alimentar o Ego e satisfazer os desejos de quem tanto mal fez a Belém, e que a todo custo tenta voltar ao cenário político como ator principal, e é claro voltar a uma instituição criada para administrar a “coisa publica” que é tida para ele como fonte de benefícios.

Nenhum comentário: