terça-feira, 10 de agosto de 2010

Serra disse não entender fala com sotaque nordestino, goiano ou mineiro.

Em suas viagens pelo Brasil em busca dos votos, José Serra (PSDB/SP) não tem conseguido ouvir ou compreender o que dizem os jornalistas da imprensa local. A alegação? Segundo ele, o problema está no sotaque.
>>>>>
Até agora, Serra teve problemas em Minas Gerais, em Goiás e em Pernambuco.
>>>>
Em uma viagem a Pernambuco, ao ser questionado pelo editor de um jornal regional, o demo-tucano respondeu: “Dá para repetir? Não entendi, foi muito sotaque [nordestino] daqui.”
>>>>
Em meados de julho, quando fez campanha em Goiânia, o candidato tucano se negou a responder a uma repórter local que o questionava sobre suas propostas para o estado, dizendo não compreender a fala da jornalista:
“Temos três problemas: estou longe (da imprensa), não estou te ouvindo direito e não estou entendendo o seu sotaque.”
>>>>
Em viagem a Belo Horizonte (MG), Serra disse o seguinte: “Essa fala mineira de vocês eu não entendo. Eu tenho que prestar atenção”. A pergunta era sobre uma declaração do presidente Lula.
>>>
Os jornalistas tem dúvidas se o demo-tucano, que viveu anos ouvindo o sotoque chileno e estadunidense, realmente se embanana mais com o sotaque nordestino, goiano e mineiro, ou se inventou uma nova estratégia para fugir de perguntas que não o agradam.
>>>>
Comentário do Blogueiro aqui: "Há, tá... Que dizer que a culpa são os sotaques? Minha nossa! É esse cara que, quer ser Presidente do Brasil, um país plural em gêneros, com vários sotaques e especificidades, creio que ele só entende os sotaques do William Bonner, do Ali Kamel, dos Marinhos, dos Frias, dos Civitas, da Daslu e da Neo Regina Duarte, Maitê Proença".
>>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula
Com informações do portal UAI

Nenhum comentário: