sábado, 28 de agosto de 2010

Preconceituoso e mimado.


Por Cezar Miranda
>>>
Vinha observando nesses dias os guias eleitorais de alguns candidatos a cargos eletivos do pleito deste ano aqui da Paraíba, e um que me chamou atenção foi o guia preconceituoso, homofóbico e fundamentalista do tal do Walter Brito Neto, o camarada metido a bonitão, com cara de mimado e que se esconde no fundamentalismo religioso tem pensamento totalitários que não se pode mais aceitar no século que vivemos.
>>>
Queria fazer uma análise mais profunda sobre esse tema, mas para o texto não ficar longo e cansativo, resolvi fazer um pequeno comentário a respeito do que eu vi e escutei. Vamos lá.
>>>
Em seu guia, ele desrespeita um dos princípios básicos garantido na nossa constituição, o direito a liberdade, ele no seu tempo de propaganda age como se fosse um inquisidor dizendo que vai lutar contra o casamento homosexual e a adoção de filhos entre pessoas do mesmo sexo. Aí fico me perguntando, Quais critérios ele usa para isso? O religioso? As convicções pessoais? Ah, meu caro, o mundo e os direitos individuais e de liberdade são muito mais do que suas convicções religiosas ou pessoais.
>>>>
Será que todos os problemas das famílias brasileiras estão na união entre pessoas do mesmo sexo? Quantas uniões de pessoas do mesmo sexo são mais estáveis de que entre os heteros. Será que o problema é a adoção de filhos entre pessoas do mesmo sexo? Ah, meu caro, isso não que dizer nada! O problema não está aí, quantos filhos e famílias formadas pelo sexo oposto estão em ruínas, vivendo de forma instável, quase a beira da falência. Os fatores são outros meu caro, como falta de emprego, a falta de oportunidades, o acesso a educação, em fim, um conjunto de fatores causadores da instabilidade familiar, e não o casamento homossexual ou a adoção de filhos entre pessoas do mesmo sexo, como você defende.
>>>>
É preciso dá um basta em pensamentos retrógrados deste tipo, em pleno século XXI não é admissível se pensar da maneira como esse cidadão pensa. Detentor dos bons costumes? Sim... Sei...

Um comentário:

Severo PB/SP disse...

Caro Cezar miranda, Boa noite!
Pela primeira vez participo do seu blog, por isso, agradeço a oportunidade. Esse tipo de comportamento xucro é tipico de uma classe de politicos medicre que carregam no DNA heranças malditas de colonialismo, escravismo e ditadura militar. Um país que não aprendeu,ainda, a valorizar a democracia e foi para corrigir esses "caminhos tortuosos" que elegemos o LULA. Quando somos preconceituosos, na maioria das vezes, são culpa dos pais... preconceitos e racismo são transmitidos ou transferidos de geração pra geração como eram as capitanis hereditárias. Se platão estivesse vivo diria: "SAI DA CAVERNA! PARA DE OLHAR AS SOMBRAS! AQUI FORA ESTÁ A LUZ". Boa noite!