quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lula põe pressão sobre Bonner x Serra, hoje.

Se alguém pensar que acho que entrevistas não podem ser duras sem serem grosseiras, peço que recordem(em três partes, aqui, aqui e aqui) como foi a do jornalista Kennedy Alencar com Hugo Chávez. Duríssima, jamais grosseira. Feita esta ressalva, vamos aos fatos.
>>>>
Porque há um fato de repercussão futura no ato do presidente Lula, ontem à noite, entregando uma rosa a Dilma Rousseff pelo seu comportamento inabalável na entrevista ao Jornal Nacional e a menção ao fato de Willian Bonner ter sido grosseiro com a candidata, o que você pode ver e ouvir no vídeo que posto aí em cima.
>>>>
Além de ter dito uma verdade, Lula colocou uma pressão sobre o apresentador na entrevista de hoje, com José Serra. Bonner tem um impasse: se for gentil ou mesmo apenas neutro, deixará evidente a animosidade que teve em relação a Dilma. Se resolver pressionar Serra com dureza, para figurar uma “imparcialidade” da Globo… Bem, todos nós e, sobretudo os jornalistas – Miriam Leitão e Heródoto Barbeiro à frente – sabem como costuma reagir Serra ao receber perguntas desconfortáveis…
>>>>
Sei que lá, na “cova da onça”, Serra não vai “estar podendo” como em outras ocasiões. Mas ele está acuado, pressionado e, hoje à noite, já deve estar sabendo do resultado real do Datafolha que está terminando a coleta de entrevistas. Sabe que não se destacou no debate e que hoje vai ter de encontrar espaço para falar em catarata, próstata, varizes, apaes (depois comento a besteira que falou sobre isso) e outros temas que tais, enquanto vai ter – se não tiver, é uma vergonha – de enfrentar perguntas sobre a crise do vice, a aliança com Jefferson, Maluf, Quércia e Fernando Henrique.
>>>>
Se fosse uma partida de tênis, seria algo assim: Dilma confirmou seu serviço no primeiro set. Agora, Serra vai para o saque e o rapaz do outro lado da rede, com a pressão que Lula colocou, vai ter de rebater com força.
>>>
Lula inviabilizou o jogo de compadres, ao menos o evidente. Serra e Bonner vão ter de suar.
>>>>
Fonte: Blog Tijolaço do Brizola Neto

Nenhum comentário: