segunda-feira, 3 de maio de 2010

O castigo divino à hipocrisia tucana.

Deus, de fato, escreve certo por linhas tortas. No momento em que os tucanos, no seu sonho amordaçante de impedir que a população ouça Lula e que saiba que Dilma é sua candidata, afiavam o bico para abrir a 956567776ª ação judicial contra ele e Dilma, surge a notícia de que o evento evangélico a que Serra, apesar de convidado para o 1° de Maio, compareceu no sábado, em Camboriu (SC) foi patrocinado pela prefeitura local e pelo governo catarinense, ambos dirigidos pelo PSDB.
.
Imagine quanta exploração se faria se um dos partidos da aliança pró-Dilma entrasse na Justiça para questionar apoio a eventos religiosos com verba pública: iriamos virar a encarnação do “tinhoso”, os “ateus”, os “comunistas sem Deus e sem pátria” e outras coisas mais”.
. .
A notícia mais importante, que não está no jornal O Globo é que movimento está por trás da ida de Serra ao evento evangélico. Não tem um pingo de sentimento religioso nisso, não. Quem o levou foi o pastor Everaldo Pereira, uma figura notoriamente ligada a Anthony Garotinho e que dirige o Partido Social Cristão, onde o ex-governador tem grande poder.
. .
O Globo, que costuma atacar Garotinho quando ele dá ou mesmo quando não dá motivos para isso, nem piou. É curioso que ontem mesmo o jornal atacou Garotinho por comparecer a um evento religioso, dizendo que era campanha fora de época. O tucano, porém, “pode mais” .
.
Quando é em favor de Serra, até o horror do jornal dos Marinho aos evangélicos desaparece como que por encanto.
.
Vocês sabem que até o mais cordato dos homens, aquele que oferecia a outra face, não titubeou com os fariseus.
.
Pois em matéria de farisaísmo, o episódio foi excelente para desmoralizar esta tentativa tucana e midiática de levar o debate eleitoral para os tribunais. Aliás, a nossa imprensa, quando se trata do PSDB, segue o conselho feagáciano e esquece o que escreveu. Vocês lembram que, flagrados na manipulação de dados para tentar desmoralizar a pesquisa Sensus, os tucanos disseram que tinham apenas trocado os dados da pesquisa nacional com os de uma outra, por sinal catariense?
.
E cadê os “dados certos” para provar o que a imprensa toda aceitou como verdade, que a pesquisa que apontava o empate era falsa e o Datafolha verdadeiro?

Fonte: Tijolaço do Brizola Neto

Nenhum comentário: