sábado, 29 de maio de 2010

Mais da metade dos paraibanos votariam em Dilma para presidente.

Phelipe Caldas
<<<<<<
Se dependesse apenas dos paraibanos, a ex-ministra Dilma Roussef (PT) seria eleita em primeiro turno como nova presidente do Brasil. A conclusão é da pesquisa Ibope divulgada neste sábado pelas Tvs Cabo Branco e Paraíba, que mostra a corrida presidencial no Estado.
<<<<<<
Segundo a pesquisa, Dilma tem hoje 54% das intenções de voto, contra 29% do ex-governador José Serra (PSDB) e 5% da senadora Marina Silva (PT). Brancos e nulos são hoje 5% e do eleitorado 7% se declararam indecisos.
<<<<<
Um dado interessante na pesquisa é que, mesmo podendo se transformar na primeiro mulher presidente da república, o eleitorado de Dilma é majoritariamente é masculino. 58% dos homens votam nela, enquanto que apenas 51% das mulheres declararam voto na petista. Mesmo assim, em ambos ela está na frente de Serra na Paraíba.
<<<<<
A pesquisa Ibope contratada pela Rede Paraíba de Comunicação foi realizada entre 24 e 26 de maio deste ano e entrevistou 1008 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais e tem grau de confiança de 5%.A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo de número 14.752/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo de número 12.490/2010.
<<<<
Fonte: Paraiba1

Nenhum comentário: