segunda-feira, 17 de maio de 2010

ABGLT reúne, pela 1ª vez, todas entidades filiadas em marcha.

Um conjunto de atividades que vão de 17 a 19 de maio, em Brasília (DF), marcam mobilização da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) que culmina com a 1ª Marcha Nacional contra Homofobia e 1º Grito pela Cidadania LGBT. O ato lembra o dia 17 de Maio de 1990, que marca a retirada, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), da homossexualidade da classificação internacional de doenças. A data é reconhecida como o Dia Internacional de Combate à Homofobia.
>>>>
A 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia e o 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e contra a Homofobia é uma manifestação inédita, pois é a primeira vez que as 237 organizações LGBT filiadas à ABGLT estarão presentes em um único ato pela afirmação dos direitos da população LGBT. Para o diretor de combate à homofobia da União Nacioanl dos Estudantes (UNE), Denilson Alves, que participa da organização da atividade, "essa marcha sera um marco no movimento LGBT do nosso país".
>>>>
Leia aqui o Manifesto da 1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia e 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia.
>>>
Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário: