segunda-feira, 31 de maio de 2010

Artigo de hoje, de Fidel, para Serra.

Como trata de um tema que o senhor José Serra resolveu explorar na campanha eleitoral, decidi traduzir (que a língua espanhola me perdoe!) o artigo que o líder cubano Fidel Castro acaba de publicar sobre a história do problema das drogas e sua relação com a dominação colonial.
>>>>
Fidel remonta ao narcotráfico de ópio do século 19, com o domínio inglês na Ásia.
>>>>
O artigo original, em espanhol, está publicado no site
Cubadebate.
>>>>>
Quem sabe o Serra lê e para de achar que as drogas são um problema “tão novo” que se deve a um pequeno índio que chegou ao governo, pelo voto, há apenas quatro anos…
>>>>>
O império e a droga.
>>>>
>>>>

Por Fidel Castro
>>>>>>
Quando eu fui preso no México pela Polícia Federal de Segurança, que por puro azar suspeitou de alguns movimentos nossos, mesmo que os fazíamos com o máximo cuidado para evitar o golpe da mão assassina de (Fulgêncio)Batista – como fez Machado (Gerardo, ditador cubano nos anos 20), no México, quando a 10 de janeiro de 1929 os seus agentes assassinaram Julio Antonio Mella, na capital daquele país - eles pensaram que fossemos de um grupo de contrabandistas que operava ilegalmente na fronteira desse país pobre em seu comércio com a potência vizinha poderosa, rica e industrializada.
>>>>>>>
Não havia praticamente no México o problema da droga que surgiu mais tarde por unanimidade, com sua enorme carga de danos, não só ao país mas também no resto do continente.
>>>>>>
Os países da América Central e América do Sul investiram energias incalculáveis na luta contra a invasão do cultivo de folha de coca destinada à produção de cocaína, uma substância obtida através de produtos químicos agressivos e é tão prejudicial à saúde e à mente humana.
>>>>>>
Os governos revolucionários, como a República Bolivariana da Venezuela e da Bolívia fazem um esforço especial para frear o seu avanço, como Cuba fez, a tempo.
>>>>>>
Evo Morales já há muito tempo proclamou o direito do povo para consumir chá de coca, uma excelente infusão da milenar cultura tradicional dos índios Aymara e Quechua. Proibi-la seria como dizer a um inglês que não consuma chá, um hábito saudável importados do Reino Unido da Ásia, conquistado e colonizado por ele durante centenas de anos.
>>>>>>
“Coca não é cocaína” foi o slogan de Evo.
>>>>>
É curioso que a difusão do ópio, uma substância que é extraída da papoula, bem como a morfina,e que é extremamente prejudicial diretamente consumida, foi resultado da conquista e do colonialismo no exterior em países como o Afeganistão. Foi usado pelos colonizadores britânicos como moeda em outro país de cultura milenar, a China, onde se forçava a aceita-lo como pagamento por produtos mais sofisticados a partir de China e Europa, até então pagos com moedas de prata. Frequentemente é citado como um exemplo da injustiça nas primeiras décadas do século XIX que “um trabalhador chinês que se tornava viciado gastava dois terços do seu salário em ópio e deixava sua família na miséria.”
>>>>>>>
Em 1839, o ópio já estava disponível para os trabalhadores e camponeses chineses. A Rainha Victoria, do Reino Unido, venceu no mesmo ano da Primeira Guerra do Ópio.
>>>>>>
Comerciantes britânicos e norte-americanos com forte apoio da coroa inglesa, viram a possibilidade de grandes negócios e lucros. Por esse tempo muitos das grandes fortunas americanas foram baseadas naquele narcotráfico.
>>>>>
Temos de pedir à grande potência, apoiada por quase mil bases militares e sete frotas comandadas por porta-aviões nucleares e por milhares de aviões de combate – com os quais tiraniza o mundo - que nos explique como é que vai resolver o problema das drogas.
>>>>>
Fonte: Blog Tijolaço do Brizola Neto

domingo, 30 de maio de 2010

Israel recusa pacto antinuclear. Cadê as sanções?

Segundo a BBC, o governo israelense divulgou hoje nota dizendo que o acordo fechado ontem entre 189 países – incluindo o Irã – para a transformação do Oriente Médio em uma zona livre de armas nucleares, proposta durante um encontro das Nações Unidas em Nova York. Israel disse que nem aceita participar das negociações, previstas para o início de 2012, por considerar o acordo “hipócrita” e “profundamente falho”.
>>>>>>
A diplomacia americana, Madame Hillary Clinton e os jornais brasileiros, tão ácidos e céticos com o acordo de controle atômico assinado pelo Irã com Brasil e Turquia, não emitiram, até agora, uma pequena crítica que fosse. Que dirá ameaçar Israel com sanções, como fazem com os iranianos.
>>>>>>
Enquanto isso, a “Flotilha da Liberdade”, com oito embarcações com mais de 700 ativistas de todas as partes do mundo – inclusive 15 parlamentares, de diversos países, se aproxima do litoral de Gaza, tentando levar ajuda humanitária para os palestinos que sofrem ali, há anos, o bloqueio das forças israelenses.
>>>>>>
Espera-se que neste domingo a flotilha da liberdade chegar Gaza. A Marinha israelense havia ameaçou bloquear, mesmo com o uso da força, a frota de ajuda internacional com destino a Gaza, se insistir em se aproximar da costa do território palestino, disse neste sábado um porta-voz do Governo israelita . “Vamos tentar impedi-los de se aproximar da costa da Faixa de Gaza de forma pacífica, mas se eles insistem em passar, os bloquearemos”, disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita, Yigal Palmor. Ele diz , se os oito navios se recusarem, serão interceptados e encaminhados para o porto israelense de Ashdod, e seus tripulantes antes de colocados atrás das grades, informa o jornal ABC, da Espanha, porque aqui não saiu nada.
>>>>>>
Aliás, eu tomei conhecimento disso pelo comentário da leitora Taciana e fui procurar informações sobre o assunto. Achei o site do movimento e, de lá, trouxe – legandado com a ajuda de dois companheiros, um vídeo impressionante sobre a ação da marinha israelense ao lago do litoral de Gaza, com ataques armados a barcos de pescadores indefesos, causando mortes, ferimentos e mutilações. Assistam. É impressionante.
>>>>>

sábado, 29 de maio de 2010

Num eventual segundo turno, Dilma Roussef venceria com folga na Paraíba.

Phelipe Caldas
>>>>>
Pesquisa Ibope apresentada neste sábado pela Rede Paraíba de Comunicação mostra que Dilma teria na Paraíba 57%, contra 31% de José Serra. Branco e nulo somariam 5% e indecisos 7%.
>>>>>
Caso a disputa para a Presidência da República vá para um segundo turno entre a ex-ministra Dilma Roussef (PT) e o ex-governador paulista José Serra (PSDB), os paraibanos prometem votar massivamente pela vitória da petista.
>>>>>
A pesquisa Ibope apresentada neste sábado pela Rede Paraíba de Comunicação mostra que Dilma teria na Paraíba 57%, contra 31% de José Serra. Branco e nulo somariam 5% e indecisos 7%.
>>>>>
A pesquisa mostra que o eleitorado de Marina estaria completamente dividido no 2º turno. Dos 5% que Marina teria no primeiro turno, segundo a mesma pesquisa, 3% migrariam para Dilma e 2% migrariam para Serra.
>>>>>
A pesquisa Ibope contratada pela Rede Paraíba de Comunicação foi realizada entre 24 e 26 de maio deste ano e entrevistou 1008 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais e tem grau de confiança de 5%.A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo de número 14.752/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo de número 12.490/2010.
>>>>
Fonte: Paraiba 1

Mais da metade dos paraibanos votariam em Dilma para presidente.

Phelipe Caldas
<<<<<<
Se dependesse apenas dos paraibanos, a ex-ministra Dilma Roussef (PT) seria eleita em primeiro turno como nova presidente do Brasil. A conclusão é da pesquisa Ibope divulgada neste sábado pelas Tvs Cabo Branco e Paraíba, que mostra a corrida presidencial no Estado.
<<<<<<
Segundo a pesquisa, Dilma tem hoje 54% das intenções de voto, contra 29% do ex-governador José Serra (PSDB) e 5% da senadora Marina Silva (PT). Brancos e nulos são hoje 5% e do eleitorado 7% se declararam indecisos.
<<<<<
Um dado interessante na pesquisa é que, mesmo podendo se transformar na primeiro mulher presidente da república, o eleitorado de Dilma é majoritariamente é masculino. 58% dos homens votam nela, enquanto que apenas 51% das mulheres declararam voto na petista. Mesmo assim, em ambos ela está na frente de Serra na Paraíba.
<<<<<
A pesquisa Ibope contratada pela Rede Paraíba de Comunicação foi realizada entre 24 e 26 de maio deste ano e entrevistou 1008 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais e tem grau de confiança de 5%.A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo de número 14.752/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo de número 12.490/2010.
<<<<
Fonte: Paraiba1

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Deputados afirmam à relatora da ONU que PEC 438 é uma medida para erradicar trabalho escravo.

Membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara afirmaram nesta terça-feira à relatora da ONU sobre Formas Contemporâneas de Escravidão, Gulnara Shahinian, que a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição do Trabalho Escravo no Congresso (PEC438/01) é uma das principais medidas para erradicar a prática no Brasil.
>>>>
Nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, Michel Temer, deve receber uma lista de apoio à aprovação da PEC.
>>>>
O deputado Luiz Couto, do PT da Paraíba, disse que a PEC foi aprovada em primeiro turno na Câmara, mas enfrenta resistências dos parlamentares ligados ao agronegócio.
>>>>
Pela PEC, as propriedades rurais que têm trabalho escravo poderão ser desapropriadas.
>>>>
Já o deputado Domingos Dutra, do PT do Maranhão, vice-presidente da comissão, sugeriu que Gulnara envie seu relatório sobre o Brasil para autoridades municipais brasileiras onde existe registro de trabalho escravo e para o Conselho Nacional de Justiça. Segundo ele, normalmente apenas o governo federal é notificado:
>>>>>
"Mas é preciso também endereçar para o Poder Judiciário que hoje tem um órgão que é o CNJ, Conselho Nacional de Justiça, que coordena e pune os juízes brasileiros. O Conselho Nacional do Ministério Público, que também tem jurisdição sobre todos os promotores, e os promotores têm um papel decisivo. Eles estão espalhados nas comarcas, portanto, perto da realidade. Eles têm poderes estabelecidos pela Constituição e a gente sente que ainda é pouco usado esses poderes."
>>>>
Esta semana está sendo realizado em Brasília o Encontro Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo.
>>>>>
Luiz Antônio Machado, da Organização Internacional do Trabalho, afirma que o Brasil avançou muito no combate ao trabalho escravo, mas existe uma concentração do problema em alguns locais:
>>>>>
"Pelos dados do Ministério do Trabalho e Emprego, dados da fiscalização, dos resgates, há uma concentração na região sul do Pará, norte do Tocantins, sudoeste do Maranhão; uma região ali de fronteira agrícola de expansão, terras para pastagens e plantações. E a gente percebe que muitas vezes está associado ao desmatamento ilegal. Também norte do Mato Grosso, regiões onde historicamente há uma concentração. Mas é um problema encontrado no país todo."
>>>>
A relatora da Organização das Nações Unidas está conversando com várias autoridades do governo e não governamentais, além de acadêmicos e outros profissionais que trabalham com o tema no país.
>>>>
O relatório sobre essa viagem será apresentado ao Conselho de Direitos Humanos em Genebra, na Suíça, em setembro.
>>>>
Segundo o Ministério do Trabalho, 3.769 pessoas foram resgatadas em situação de trabalho escravo em 2009.
>>>>
De Brasília, Sílvia Mugnatto
>>>>
terça-feira, 25 de maio de 2010
>>>>
TRABALHO ESCRAVO. VAMOS ABOLIR DE VEZ ESSA VERGONHA!
>>>>
Fonte:
www.camara.gov.br

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mídia e hipocrisia!

Quero começar dizendo que a liberdade de imprensa e de expressão é fundamental para o processo de amadurecimento da nossa democracia ainda jovem, entretanto, a hipocrisia de parte dos meios de comunicações do nosso país deve ser mostrada e combatida.
>>>>>
Podemos citar como “lideres” dessa hipocrisia, o canal dos Marinhos ou a Folha de São Paulo, dos Frias, um cresceu e detém o monopólio que tem hoje graças a sua relação promíscua com o regime militar, a outra chegando até emprestar seus carros para os militares torturem e cometerem barbárie contra os militante que faziam oposição aquele sistema.
>>>>>
Pois bem, essa mesma turma, representante de uma elite mesquinha, separatista e preconceituosa, não se conforma em perder seu monopólio, mesmo que aos poucos, e tudo que é em favor da imprensa alternativa, da diversidade e da pluralidade informativa no Brasil, sofre um verdadeiro ataque dos barões e da parcela da mídia hegemônica.
>>>>>
Não obstante a tudo isso, os detentores destes veículos de comunicações tentam confundir a cabeça da população e a todo o momento “desfilam” como os defensores da democracia – defender a democracia na própria democracia é fácil, por que não fizeram isso na ditadura? Pelo contrário, como já foi dito aqui, se aliaram aos militares ditadores.
>>>>
Entretanto, as tentativas de manipular nossas mentes e corações, não passam apenas pelo jornalismo que mais desinforma que informa. Passa também por programas de baixa qualidade, que acomoda que inibe o raciocínio, que causa atrofia intelectual a quem assiste. Programas que “divertem” o povo e tem por intenção esconder o que se passa nos bastidores dessas emissoras e esconder seu verdadeiro passado.
>>>>>
A democracia, a liberdade de imprensa e expressão devem ser defendidas com entusiasmo e paixão, mas não pode ser justificativa para alguns barões da mídia tentar manter seu monopólio e dominação sob a classe “dominada”.
>>>>
Uma sociedade mais democrática, com liberdade de imprensa e expressão, passa pela democratização dos meios de comunicações, o acesso a internet livre e de qualidade, pela diversidade e pluralidade informativa, em fim, por imprensas alternativas capazes de diminuir esses impérios midiáticos que ainda existe no nosso Brasil.
>>>>
Como diz o professor venezuelano Luiz Brito Garcia: "Os meios de comunicação têm donos. A informação tem proprietários. Existem latifúndios, monopólios, impérios midiáticos. A propriedade ilimitada da informação de uns pressupõe a ilimitada desinformação de todos. Somente há comunicação entre iguais".
>>>>>
Por Cezar Miranda

Socialismo moderado? Ou Capitalismo domado?

Na abordagem do tema em que o título vai de encontro a outros: “Socialismo Radical” e “Capitalismo Selvagem”. Será possível perceber que a tendência deste é a notória conciliação das “utópicas” idéias de Marx e das “vorazes” idéias da burguesia, ditas capitalistas. Claro que nenhumas das revoluções foram em vão, tanto a revolução comunista como a revolução industrial, tem contribuído muito na evolução social da humanidade – mesmo tendo ciência que muita coisa estar para ser realizada neste sentido.
>>>>
Aquela, com seus ideários filosóficos, aos poucos estão sendo utilizadas e, de certa forma, ganhando espaços que antes eram tidas como “malditas”; e esta se adequando aos anseios sociais, que como eles sabem e nós ignoramos, é que o poder se emana e se sustenta do povo. A evolução humana, sem utopia nenhuma, tende a evitar os conflitos radicalmente físicos (Guerras, Revoluções, etc.), a busca pelo bem-estar está na nossa natureza. Quem não deseja “Sombra e Água Fresca”? Quem quer morrer ou perder um ente querido, em qualquer conflito? “Naturalmente”, a resposta será ninguém!
>>>>>
Face aos anseios da humanidade, em evolução, o Socialismo tenderá à moderação e o Capitalismo à adequação, podendo até, quem sabe, surgir um casamento ou uma conciliação, em prol da subsistência de ambos. Por que subsistência? Ora, em enfraquecendo os dois, poderá surgir um outro modo de produção, que poderá esmagá-los. Fazendo com que idéias socialistas, tão “maravilhosas” e produções capitalistas, tão “eficazes”, desapareçam e/ou caiam no desuso, servindo apenas de pesquisas universitárias, em busca de uma remota e histórica forma de vida.
>>>>>
Atualmente, no Brasil, estamos experimentando, o que poderia vim a ser uma forma de conciliação sócio-capitalista. Não obstante, o governo envolve-se cada vez mais em resolver as necessidades básicas sociais, melhorando os problemas de educação, saúde, alimentação, empregos, entre outros - nada do além, apenas cumprindo com a Constituição. A classe empresarial, por sua vez, procurou apostar no investimento produtivo ao invés do especulativo – como antes, que era praticado e incentivado, gerando um falso “crescimento” em um país subdesenvolvido.
>>>>
Querendo, ou não (conforme o filósofo Juarez), estamos em um caminho progressivo, contudo, este caminho não permite desvio, pois se trata de uma estrada sobre um desfiladeiro, ou seja, sair da estrada significa “cair no abismo”. Querendo, ou não (conforme, novamente, o filósofo Juarez), o veículo, também, faz a diferença, tem que ser um com a estabilidade política econômica adequada, pois se o veículo não for estável ou tentar voltar, poderemos sair da estrada e cair no abismo.
>>>>
Depois de pegarmos tantas estradas sinuosas, subindo e descendo ladeiras, com buracos até chegarmos a esta estrada, que embora ainda seja perigosa, por seus abismos, nos poderá levar a grande planície do desenvolvimento, onde poderemos circular em outras estradas paralelas, como a do Socialismo moderado e/ou a do Capitalismo domado.
>>>>
Por: Francisco A. L. Lopes (Estudante de História da UEPB)

A turma do José Serra prepara o golpe!

O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) disse nesta terça (25), em seu Twitter, que vai "alertar a sociedade sobre as ameaças feitas" pelo presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, e do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, sobre as eleições presidenciais.
>>>>>>
Em entrevista ao jornal O Globo, Bornhausen declarou que a escolha do novo presidente será "sangrenta", enquanto Guerra disse que a disputa será "uma batalha campal" no jornal Folha de S. Paulo. "O que os presidente do DEM e PSDB quiserem dizer isso? É preciso ficar atento", disse João Paulo.
>>>>
Em entrevista à Rede Baiana de Rádio, nesta terça, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), rebateu a afirmação do ex-senador democrata: "não me espanta (esta declaração). Ele é um homem que tem uma tradição de fazer política desta forma, tentando acusar, ofender. Aí, quando acontece o mensalão do DEM, a valentia vai para casa.
>>>>>
Eu acho péssimo que o presidente nacional de um partido, talvez por isso o partido venha definhando ao longo do tempo, diga que a campanha será sangrenta. Ele está chamando a violência, está chamando a baixaria, convocando as pessoas para fazer uma campanha errada. Eu acho que campanha política tem que ser debate de ideias. Ele deveria pedir desculpas", afirmou o pré-candidato do PT à reeleição do governo baiano. No Terra.
>>>>>
Opinião do blogueiro aqui: " Não adianta tentar promover o golpe como fizeram em 64, eleição se ganha no voto. Então tá Bornhausen e Guerra, induzam ao golpe, façam isso, aí Lula convoca o povo para ir as ruas, combinado?".
Com: Cezar Miranda

terça-feira, 25 de maio de 2010

Alô galera, vamos ajudar matusalém!!

Doe sangue A+ no hemocentro do Hospital Regional para o professor Matusalém." >>>>>
>>>>>
Nosso grande professor Matusalém, um dos mais queridos da cidade de Guarabira e região, foi diagnosticado recentemente com Leucemia Aguda e agora conta com doações de sangue para prosseguir com seu tratamento. >>>>
>>>>
Quem quiser saber como ajudar se dirija diretamente ao Hemonúcleo de Guarabira munido de qualquer documento de identificação com foto.
>>>>>
>>>>>
BORA, MATUSA!!! ESTAMOS COM VOCÊ!!!

Centro de Humanidades da UEPB em Guarabira lança “Projeto Flores no Campus”.

>>>>
Publicamos a seguir o texto enviado por e-mail pela direção do Campus III da UEPB em Guarabira sobre o interessante projeto “Flores no Campus”, que visa recompor os canteiros do Centro de Humanidades com plantas nativas da nossa região agreste/brejo paraibano. Uma iniciativa simples e ao mesmo tempo inovadora pela mobilização da comunidade acadêmica, algo que não se via em outras administrações. É importante – me direciono aos colegas da faculdade - que todos nós acadêmicos do Centro de Humanidades participemos deste projeto. Parabéns aos idealizadores.
>>>>
Projeto Flores no Campus
>>>>
No tempo em que ventos suis
Causavam estragos gerais
Fiz barrocas nos quintais
E plantei cravos azuis

(Ariano Suassuna).
>>>>
Observando os canteiros do Centro de Humanidades quase vazios de flores, com o solo impactado pelos anos sem cobertura vegetal, lembramos dos quintais cuidados por pessoas do campo: cheios de roseiras, de cravos, margaridas, violetas, e tantas outras flores nativas de nossa terra. Lembramos também que no Centro de Humanidades, existem mais de 2.500 estudantes, dezenas de professores e servidores técnico-administrativos que são sensíveis à natureza. Sabemos que muita gente observa essa falta de flores em nossos canteiros e começamos a sonhar com uma carreada de doações de pequenas mudas, já prontas para serem transplantadas para os canteiros.
>>>>>
Lembramos que flores remetem a poesia, a escritos amorosos e a perfumes suaves que só as flores conseguem espalhar em aromas multivariados. Foi como essa pequena estrofe de Ariano Suassuna, que resolvemos lançar esse desafio para a comunidade acadêmica do Campus III da UEPB. “Flores no Campus” com flores do campo. No começo, estamos a “semear palavras”, depois, esperamos que cada um doe uma plantinha dessas que começam a crescer em um canto de jardim e de repente deixa tudo florido. Pode ser, também, a doação de plantas ornamentais, que nem sempre floram, mas que o colorido das folhas, também alegram o coração.
>>>>
Então, o objetivo é semear flores no jardim do Campus III, um trabalho coletivo em que, cada um será responsável em trazer de casa, uma muda adequada ao jardim. Não precisa ser uma muda de árvore. Esperamos que sejam plantinhas rasteiras, arbustos, roseiras, plantas medicinais, etc.
>>>>
Queremos aproveitar os meses de chuva, pois facilitarão o trabalho do pessoal de apoio e com a compra ou doação de terra para jardim, estrumo animal e o corte do solo, para que haja uma maior penetração da água e melhor distribuição dos canteiros, tudo vai dar pé. Muitos estudantes do CH moram em sítios, fazendas, povoados e cidades pequenas e médias, locais em que a natureza flui com maior facilidade. Assim, “lançamos essa semente” e esperamos contar com a participação de todos/as, pois acreditamos que no próximo ano o Campus III da UEPB apresentará uma nova imagem com sua paisagem florida.
>>>>>>
Guarabira, maio de 2010
Professora: Wanilda Lima Vidal de Lacerda
Professor: Belarmino Mariano Neto
>>>>
Fonte: Blog do Júnior Miranda

Investir nesta galera é desenvolver o Brasil!

Estamos entrando num momento crucial para o futuro do país, onde o presente e o futuro se entrelaçam. As projeções demográficas dizem que o Brasil vive uma janela de oportunidades, o que pode resultar em um grande salto para o desenvolvimento do país.
>>>>
Não há momento melhor do que 2010 para discutir o quanto é importante o investimento nesta geração para garantir um Brasil desenvolvido nas próximas décadas. Será neste ano que o nosso país chega ao chamado “pico geracional’, onde alcançaremos o maior número de jovens da nossa história e do futuro próximo: 52 milhões de brasileiros e brasileiras. Além disso, e não menos importante, este é o ano em que discutiremos os rumos do Brasil: se vamos aprofundar as mudanças em curso ou regressar aos anos de neoliberalismo.
>>>>
Para evitar qualquer andar para trás devemos ter um programa de governo ousado, que combata a exclusão do público mais impactado pelas políticas neoliberais: os jovens. Também, deve tratar de garantir a esta geração condições seguras para viver a sua juventude, com acesso à renda, educação e cultura.
>>>>
Em primeiro lugar, devemos ressaltar a importância do Governo Lula para a juventude brasileira, através da criação da Secretaria e do Conselho Nacional de Juventude, marcos de um novo momento, onde o país passa a compreender o jovem como sujeito de direitos. Esta característica fica clara quando analisamos o conjunto de propostas desenvolvidas ao longo dos últimos sete anos: políticas emergenciais, como o Prouni e o Projovem, e políticas estruturantes, como a construção de 214 escolas técnicas e doze novas universidades federais. Além disso, existe um conjunto de outras políticas, como os Pontos de Cultura e o Pronasci, onde a grande maioria do público atingido tem menos de 29 anos.
>>>>
Agora, é preciso dar o próximo passo, reconhecendo legado deixado pelo Governo Lula, aproveitando o grande momento político do país e as condições favoráveis para transformar o jovem em ator estratégico do desenvolvimento nacional. Isto significa dizer que investir na juventude é uma questão vital, para o agora e as próximas décadas.
>>>
Leia na íntrega aqui
>>>>
Fonte: Site do PT

terça-feira, 18 de maio de 2010

Marcelo Camelo do grupo Los Hermanos declara voto em Dilma

>>>
"Sou Lula Futebol Clube!"
>>>>>
O músico Marcelo Camelo do grupo Los Hermanos declarou em entrevista a revista Trip que é fã do presidente Luis Inácio Lula da Silva, disse ser
“Lula Futebol Clube” e lamenta o fato dele não poder ser candidato nestas eleições, “votaria nele novamente, mas sei que ele não faria isso porque respeita a democracia”.
>>>>
Camelo diz também estar decidido a votar em Dilma para presidente, “está decidido já”.
>>>>>
O músico também apresentou uma posição bastante avançada com relação às drogas, o que converge com a opinião da Juventude do PT, “sou a favor [da legalização das drogas]. Acho que deveriam pegar todo o dinheiro da droga e investir em educação. O problema todo é a falta de educação. A proibição tira a tua malemolência, a tua capacidade de lidar com aquela parada. Acho que deveria existir um centro de estudo que dissesse pra você quais são as consequências daquilo, uma orientação real. E, caso você tenha um problema, um sistema de saúde preparado para te amparar.
>>>>>>
Confira o trecho da entrevista em que fala sobre Lula e Dilma, para ler a entrevista na íntegra
clique aqui.
>>>>
Este ano vai ter eleição, o que você acha do governo Lula?
>>>>
Eu sou Lula Futebol Clube. Poucas vezes eu olhei para um cara e acreditei nele que nem eu acredito no Lula. Votaria nele novamente, mas sei que ele não faria isso porque respeita a democracia.
>>>>
Vai votar na Dilma?
>>>>
Vou, está decidido já.
>>>
Fonte: http://www.jpt.org.br/
Com: ZaraPT

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os Estados Unidos não tem moral!

Clique na imagem para ampliar
<<<<
Os EUA é engraçado, querem que os outros países diminuam o enriquecimento de urânio e ao mesmo tempo possuem mais de 5 113 ogivas nucleares ativas, capazes de destruir o planeta várias vezes, dados revelados pelo próprio Estado Unidos.
>>>>>
Que moral tem um país desse para dar lição de moral a quem quer que seja? Estão adotando a mesma justificativa que usaram contra o Iraque, naquela época alegaram que aquele país tinha um enorme arsenal nuclear – e no fim não encontraram nada – e usaram o pretexto de guerra ao terror para invadir e se apropriar do petróleo, que é abundante naquela região.
>>>>>
E a ONU? Aí... Aí... Aí... Dois pesos e duas medidas, silenciam quando são os “Americanos” e solta a voz da moralidade, da ordem, quando se refere ao Irã.
>>>>>
Enquanto isso, no canal do Plim... Plim... Que serve como o Porta Voz da Casa Branca aqui no Brasil, o ceticismo, a inveja e a tentativa de diminuir o prestígio e o sucesso de Lula e da nossa diplomacia, em conseguir o acordo através do diálogo, ainda prevalece por meio do seu jornalismo tendencioso, preconceituoso e provinciano.
>>>>>
É preciso ficarmos atentos a esse discurso unilateral, de guerra ao terror, de defensor da ordem mundial, provocado por um país que sempre usa dessa justificativa para se beneficiar e aumentar a insegurança no mundo, como faz os Estados Unidos.
>>>>
Por Cezar Miranda

ABGLT reúne, pela 1ª vez, todas entidades filiadas em marcha.

Um conjunto de atividades que vão de 17 a 19 de maio, em Brasília (DF), marcam mobilização da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) que culmina com a 1ª Marcha Nacional contra Homofobia e 1º Grito pela Cidadania LGBT. O ato lembra o dia 17 de Maio de 1990, que marca a retirada, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), da homossexualidade da classificação internacional de doenças. A data é reconhecida como o Dia Internacional de Combate à Homofobia.
>>>>
A 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia e o 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e contra a Homofobia é uma manifestação inédita, pois é a primeira vez que as 237 organizações LGBT filiadas à ABGLT estarão presentes em um único ato pela afirmação dos direitos da população LGBT. Para o diretor de combate à homofobia da União Nacioanl dos Estudantes (UNE), Denilson Alves, que participa da organização da atividade, "essa marcha sera um marco no movimento LGBT do nosso país".
>>>>
Leia aqui o Manifesto da 1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia e 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia.
>>>
Fonte: Portal Vermelho

Mujica: EUA já não são o patrão absoluto e estão em retirada.

O presidente uruguaio, José Mujica, eleito em março passado, ressaltou o papel da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) no continente e assegurou que os Estados Unidos "já não são o patrão absoluto" da região. Segundo ele, é preciso ajudar o governo norte-americano a se dar conta de que já está "em retirada".
>>>>>
"Temos que ajudar os Estados Unidos a ver que está em retirada e que deve administrar a retirada. Começou a perder, tem que se dar conta de que há outros e que já não é o patrão absoluto", disse Mujica, em entrevista ao diário "Tiempo argentino".
>>>>>
Mujica disse que o presidente norte-americano Barack Obama "representa uma necessidade histórica dos Estados Unidos de se adaptarem a ser importante, mas entre outros também importantes." O presidente também falou sobre a Unasul e a indicação ex-presidente argentino, Nestor Kirchner como secretário geral do bloco regional.
>>>>>
"Andar bem com os vizinhos é um princípio", sentenciou Mujica, em alusão ao governo de sua colega Cristina Kirchner, tendo em vista as tensas relações que viveram ambas as nações antes da sentença da Corte Internacional de Justiça de Haia, sobre a instalação de uma planta de celulose da finlandesa Botnia, na fronteira uruguaia de Fray Bentos, nas margens do Rio Uruguai, cuja administração é compartilhada.
>>>>>
No passado mês de abril a corte se posicionou a favor da Argentina. O órgão considerou que não havia provas conclusivas que permitissem estabelecer que a papeleira esteja "afetando a qualidade das águas" do rio fronteiriço. "Levamos cinco anos de conflito e se amontoaram problemas na agenda que, vistos em seu conjunto, são mais importantes que a ponte", disse o presidente uruguaio; "Vivemos 200 anos sem ponte. Podemos viver outros 200 assim", acrescentou.
>>>>>
Fonte: Telesur
Com: Portal Vermelho

53% preferem votar em candidato de Lula, diz CNT/Sensus.

>>>>>>
A pesquisa CNT/Sensus divulgada, nesta segunda-feira (17), mostrou que mais da metade dos entrevistados - 53% - prefere votar em um candidato apoiado pelo Presidente Lula É a primeira vez que a sondagem sobre transferência de votos é feita nos levantamentos da CNT/Sensus para o atual período eleitoral, iniciados em setembro.
>>>>
No Nordeste e entre os que ganham até um salário mínimo por mês, o peso do apoio do presidente é ainda maior e atinge 69%. A influência é menor para os eleitores de maior escolaridade (38% para quem cursou o ensino superior) e renda (34% para quem ganha mais de 10 salários mínimos por mês).
>>>>>
Dos 2.002 entrevistados, 33% não levarão em conta o apoio do presidente para votar; 10% disseram que votarão em um candidato da oposição; e 5% não souberam responder ou não responderam à questão.
>>>>
A CNT/Sensus também mostrou que, embora a maioria (58%) saiba que Dilma Rousseff é a candidata apoiada por Lula, ainda é expressivo o porcentual de eleitores que não sabem quem é o candidato apoiado por Lula (42%).
>>>>
Para 54,6% dos entrevistados, Dilma é a candidata quem mais representa a continuidade da política econômica e social do governo Lula. Os que identificam Serra são 25,9% e Marina 5,9%.
>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula

Sensus: Dilma 35,7% X 33,2% Serra.

>>>>
Dilma ultrapassou Serra também na pesquisa CNT/Sensus.
>>>>
Dilma (PT): 35,7%
Serra (PSDB): 33,2%
Marina Silva (PV): 7,3%
>>>>
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
>>>>
Os dados, divulgados nesta segunda-feira (17) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), foram apresentados ao eleitor por meio de uma lista com os onze presidenciáveis.
>>>>
Espontânea:
>>>>
Dilma: 19,8%
Serra: 14,4%
O presidente Lula (que não pode disputar uma nova reeleição): 9,7%
Marina Silva: 2,7%
Não souberam responder: 48,1%
>>>>
Em Segundo turno, Dilma também ganha:
>>>>
Dilma: 41,8%
Serra: 40,5%
>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula

A força de Lula: o dia em que um ex-metalúrgico brasileiro conseguiu o que as grandes potências não conseguiram.

>>>>
A notícia que o G1 foi "obrigado" a dar:
>>>>>
'A diplomacia venceu', diz Lula sobre acordo nuclear com o Irã.
Presidente disse que com o diálogo é possível construir a paz.
>>>>
Chanceler brasileiro não acredita que há razões para novas sanções ao Irã.
>>>>
Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente desta segunda-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Relações Exteriores Celso Amorim comemoraram o acordo nuclear assinado nesta segunda com o Irã e a Turquia, em que o Irã concordou em fazer a troca de combustível nuclear na Turquia.
>>>>
Para Lula, o Brasil teve um papel importante nas negociações, sobretudo por conta das afinidades entre os ministros das relações exteriores dos três países. “Foi uma coisa extraordinária. Eu acho que a diplomacia venceu hoje. Foi uma resposta de que é possível, com o diálogo, construir a paz e o desenvolvimento”, afirmou o presidente.
>>>>
Celso Amorim disse que as negociações tomaram meses e iniciaram na visita de Ahmadinejad ao Brasil, que aconteceu em novembro de 2009. “Tivemos que trabalhar por muito tempo, enfrentar o ceticismo de muitos países” disse.
>>>>
De acordo como chanceler brasileiro, a declaração entre os três países contém os elementos necessários para que haja o acordo de troca de urânio.
>>>>>
“Naturalmente, o acordo não vai resolver todas as questões que existem na questão nuclear, mas ele é o passaporte para que se possa haver discussões mais amplas que criem a confiança na comunidade internacional e, ao mesmo tempo, permitam ao Irã exercer o direito legítimo à energia nuclear para fins pacíficos, inclusive com o enriquecimento”, disse.
>>>>>>
>>>>>
Sem sanções
>>>>
Amorim disse acreditar que o acordo será suficiente para evitar sanções internacionais ao Irã. “Nós ouvimos todos, conversamos com franceses, com os americanos, com os russos, com os chineses”, disse.
>>>>>
“Há um milhão de razões para a gente ter argumentos para construir a paz e nenhum argumento para a gente construir a guerra”, concluiu Lula.
>>>>>
Opinião do blogueiro aqui: " Aos céticos e críticos, que não acreditam no diálogo como maneira mais adequada de resolver os conflítos, a resposta foi dada. Lula deu um baile em Obama e na Hilary Clinton... Eita cabra bom esse Lula!"...
>>>>

domingo, 16 de maio de 2010

Reuters e Al Jazeera no Irã: Lula obtém a maior vitória da diplomacia brasileira.

>>>>>
Deu na Folha on Line:
>>>>>>>>
Irã, Turquia e Brasil chegam a acordo, diz chanceler turco.
>>>>>>
O ministro de Relações Exteriores da Turquia, Ahmet Davutoglu, disse neste domingo que foi alcançado um acordo entre Irã, Turquia e Brasil sobre a troca de combustíveis nucleares, decisão que pode por fim à disputa com o Ocidente sobre o programa nuclear do Irã. Quando questionado por jornalistas em Teerã se haveria um acordo sobre a troca de combustível, ele respondeu: “Sim, isso foi alcançado após quase 18 horas de negociações”.
>>>>>>
Segundo o chanceler turco, o anúncio oficial pode ser feito na segunda-feira pela manhã, após revisão pelos presidentes brasileiro e iraniano e o primeiro-ministro turco, que chegou à capital iraniana neste domingo.
>>>>>
Os presidentes brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, falaram neste domingo em entrevista coletiva sobre o interesse de incrementar as relações comerciais entre seus países. Porém, eles não tocaram na questão nuclear, ponto central do encontro, como já havia acontecido mais cedo, na nota oficial divulgada no site do governo iraniano.
>>>>>>
clique aqui para ler a matéria da agência Reuters na Folha on Line.
>>>>>

PT o mais querido do Brasil segundo o Vox Populi.

>>>>
Pesquisa Vox Populi
>>>>
Você tem simpatia por algum partido político? (Se sim) Qual?
MAIO/10
>>>>
PT 16%
PMDB 4%
PSDB 4%
PDT 1%
DEM (ex-PFL) 1%
PV - 1% 1%
PSB - 1% 0%
PTB - - 0%
Outros partidos 2%
Nenhum 71%
>>>>
Opinião do blogueiro aqui: " Prá quem falava que iria "acabar com a raça" do PT, né Jorge Bornhausen, acabou dando um tiro no próprio pé".
>>>>
Fonte: Blog da Dilma

sábado, 15 de maio de 2010

Dilma fez o "X" sobre Serra, na pesquisa , mesmo com a saída de Ciro.

>>>>>>
Dilma fez o "X" na pesquisa sobre Serra, isto é, estava atrás na pesquisa anterior e está na frente agora, formando no gráfico o desenho de um "X".
>>>>
Outro detalhe importante é que em pesquisas anteriores quando faziam o cenário sem Ciro, com apenas 3 candidatos (Dilma, Serra e Marina), os demo-tucanos falavam que Serra poderia vencer no primeiro turno. Pois essa lorota acabou.
>>>>
O gráfico acima mostra a evolução de Dilma e Serra, nas pesquisas Vox Populi, de dezembro para cá, no cenário com 3 candidatos. >>>>
>>>>
Opinião do Blogueiro aqui: " Como dizem, a boca do jacaré fechou". " E agora Zé Chirico? Vai processar o Vox Populi? As tendências estão se confirmando!
>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula

Vox populi dá vitória de Dilma em todos os cenários.

Na pesquisa espontânea:
>>>>
Dilma Rousseff (PT): 19%
José Serra (PSDB): 15%

Lula (que não pode ser candidato): 10%

Na pesquisa estimulada:
>>>>>
Dilma Rousseff (PT): 38%
José Serra (PSDB): 35%

Marina Silva (PV): 8%

>>>>
Segundo turno:
>>>>
Dilma Rousseff (PT): 40%

José Serra (PSDB): 38%
>>>>
Opinião do blogueiro aqui: "Como sabemos, pesquisa espotânea é aquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos, nesse cenário Dilma tem 19% e Lula que não pode ser cadidato 10%, ou seja, Dilma ainda tem uma margem de crescimento muito grande, a demora é só o restante da população saber que ela é candidata do Lula".
>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula

Dilma ultrapassa Serra no Vox Populi: 38% x 35%

>>>>
Pesquisa divulgada neste sábado pelo instituto Vox Populi mostra que Dilma ultrapassou Serra. >>>>>
>>>
Na pesquisa estimulada, na qual a lista de candidatos é apresentada aos eleitores: >>>>>
>>>>
Dilma Rousseff (PT): 38%
José Serra (PSDB): 35%

Marina Silva (PV): 8%
>>>>
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

>>>> >>>>
Os votos brancos e nulos somam 8% e 14% não responderam ou não souberam responder.
>>>>>>
>>>>
Segundo turno já dá Dilma:

>>>> >>>>
Dilma Rousseff (PT): 40%
José Serra (PSDB): 38%
>>>>> >>>>
Os votos nulos e brancos somariam 9%. Outros 13% de eleitores não responderam ou não souberam responder. >>>>
>>>>
Opinião do blogueiro aqui: " Pesquisa é pesquisa, e o que vale são as tendências, e ela está se confirmando, quando mais o povo sabe que a Dilma é candidata do Lula, mais ela cresce". >>>>>
>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Jornalistas e lideranças lançam o Centro "Barão de Itararé".

Chegou o dia. Na noite desta sexta-feira (14), jornalistas independentes e lideranças sociais fundam, em São Paulo, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé”. O coquetel de lançamento, marcado para as 21 horas, ocorre no auditório do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo.
>>>>>>>
Por André Cintra
>>>>>>>
Antes, às 19 horas, ocorre a primeira ação da nova entidade. O debate “A cobertura jornalística da sucessão presidencial” — com os jornalistas Altamiro Borges (Vermelho), Leandro Fortes (CartaCapital), Maria Inês Nassif (Valor Econômico) e Paulo Henrique Amorim (TV Record e Conserva Afiada) — abre o seminário “A Mídia e as Eleições de 2010”.
>>>>>>>
“A entidade surge a partir de uma demanda real, que é a luta pela democratização dos meios de comunicação no Brasil. Tem a ver com este momento em que a grande mídia vai assumindo um papel cada vez mais partidarizado, mais ideologizado, golpista. Como contraponto, cresce o movimento para estimular a diversidade e a pluralidade informativa no Brasil”, afirma Altamiro Borges, o Miro, idealizador e presidente do Centro de Estudos.
>>>>>>>
A homenagem a Barão de Itararé, pseudônimo do jornalista gaúcho Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, resgata as origens da imprensa alternativa brasileira — e um jornalista sarcástico, mas sempre ético. “Antes do Barão, já havia imprensa sindical, anarquista, partidária. Mas é ele que vislumbra e inicia um jornal progressista de circulação nacional, que disputa a opinião da sociedade. Seu jornal A Manha (fundado 1926) chega a ser o segundo mais vendido no Rio de Janeiro, que era a capital federal”, destaca Miro.
>>>>>>>
Leia na íntegra aqui.
>>>>>>>
<<<<<<<

Escravidão e capitalismo.


Trabalho escravo: uma herança perversa do capitalismo brasileiro.

O Brasil foi o último país independente do continente americano a abolir a escravidão, o que ocorreu em 13 de maio de 1888, dia em que a Lei Áurea foi sancionada. A herança do antigo regime, porém, não desapareceu. Em pleno século XXI, o trabalho escravo ainda é uma infame realidade para milhares de trabalhadores e trabalhadoras, uma mancha vergonhosa na economia nacional, notada principalmente (embora não só) nas áreas rurais.
<<<<<<
Aos poucos, após a Lei Áurea, as relações de trabalho características do escravismo foram cedendo espaço ao capitalismo, cujo pressuposto é a existência do trabalhador livre e despojado de meios de produção. Todavia, o trabalho escravo sobreviveu ao novo modo de produção, atravessou o século XX e amanheceu vivo no terceiro milênio, revigorado pela crescente desregulamentação das relações entre capital e trabalho, promovida pelo neoliberalismo.
<<<<<<
Leia na íntegra aqui
<<<<<<<

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ministro anuncia criação de bolsas de pós-graduação para negros.

Da Agência Brasil

Brasília – No dia em que se comemora os 122 anos da Lei Áurea, o ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Eloi Ferreira, anunciou hoje (13) a criação de 250 bolsas de pós-graduação para alunos negros ou pardos e um aumento de 200 bolsas do Programa de Iniciação Científica (Pibic), que passarão de 600 para 800 em 2010.
>>>>>
O ministro destacou que, apesar de o sistema de cotas não ser obrigatório no Brasil, 91 universidades públicas do país adotam a reserva de vagas no vestibular para alunos negros.
>>>>>
Ele também anunciou o lançamento de um selo para identificar as instituições de ensino que promovem a Lei nº 10.639, de 2003. O texto tornou obrigatória a inclusão da história do povo negro e suas contribuições culturais, econômicas e sociais para o país no currículo de ensino infantil, fundamental e médio. A entrega dos selos ocorrerá em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
>>>>>>
Para Eloi Ferreira, as ações divulgadas hoje ajudam a corrigir injustiças e distorções históricas. “A promulgação da Lei Áurea não foi acompanhada de uma inclusão educacional, habitacional e isso faz com que até hoje o negro continue na base da pirâmide social”, afirmou.
>>>>>>
O ministro defendeu também a criação do Estatuto de Igualdade Racial, que já foi aprovado pela Câmara e aguarda votação no Senado. “Essa lei será como um segundo artigo da Lei Áurea. Ela garante o respeito às religiões de matriz africana e garante a possibilidade de acesso à terra aos remanescentes quilombolas”, destacou.
>>>>>
Edição: Juliana Andrade
>>>>

Pobre compra mais carro e moto.


Saiu no Uai:

Classes D e E compram cada vez mais carros e motos

Não está nada fácil subir a Rua São Tomás de Aquino, uma das duas principais vias de acesso ao Morro do Papagaio, na Zona Sul de Belo Horizonte, onde vivem cerca de 30 mil pessoas. E o motivo não é a violência. Há cerca de três anos, o volume de automóveis na comunidade vem aumentando sensivelmente. Nos fins de tarde, antes mesmo do horário do rush, o movimento de veículos no estreito logradouro é intenso. Não é raro motoristas ficarem encurralados e serem obrigados a fazer manobras cirúrgicas para deixar fluir o trânsito na rua lotada de carros estacionados – a maioria novos ou seminovos. O fenômeno, que se repete em outras vilas e aglomerados da capital, e também em bairros de periferia, é um reflexo da mobilidade social do Brasil, animada pelo aumento da renda do trabalhador.
>>>>
Em 2005, 13% do total de carros existentes no país estavam nas mãos de famílias brasileiras das classes D e E, 62% nas de classe C e 25% nas de classes A e B. Quatro anos depois, em 2009, o percentual automóveis com proprietários de famílias das classes D e E já havia subido para 14,5%. No mesmo período, a fatia da classe C subiu para 63%, enquanto a das classes A e B caiu para 22,5%. Este ano, entre os consumidores que pretendem adquirir um automóvel, 23% são da classe De E, 57% da classe C e 20% das classes A e B. Os dados são do instituto de pesquisa Data Popular. O aumento das vendas de carros e motos para cidadãos com rendimento mensal da família nas faixas até três salários mínimos e de até 10 mínimos vem sendo alimentado pela elevação do poder aquisitivo no país e pela facilidade de obtenção de crédito na praça, como mostram os dados que estão sendo divulgados hoje pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (Ipea). De acordo com o Ipea, a renda média do trabalho no Brasil cresceu 17,1% entre 2004 e 2008. Os rendimentos, no entanto, não apresentaram uma trajetória homogênea para todos os ocupados. De modo geral, os ganhos dos trabalhadores com menores salários apresentaram um crescimento acima da média e os mais qualificados tiveram queda da renda
......>>>
Leia na íntegra aqui.
>>>>
>>>>

Renda de negros cresce 222% em 8 anos!

Os consumidores negros e pardos devem fechar 2010 com uma renda de R$ 546 bilhões no bolso, o que equivale a 40% do total previsto para todas as famílias (negras e não negras) do país, de R$ 1,38 trilhão.
>>>
Isso significa que, a cada R$ 10 disponíveis para o consumo neste ano no Brasil, R$ 4 estarão em poder de trabalhadores negros e pardos (com ou sem carteira assinada). No total da população, eles representam 51%. Em 1998, eram 45%.
>>>>
As projeções da renda disponível neste ano foram feitas pelo Data Popular, instituto de pesquisas e consultoria, a partir dos rendimentos das famílias da Pnad de 2008, última disponível pelo IBGE.
>>>>
Os valores foram atualizados para 2010 e consideram a inflação medida pelo IPCA no período, os reajustes concedidos ao salário mínimo nos últimos dois anos e a previsão de crescimento do país de 5% neste ano.
>>>>
Em 2002, a massa de renda total de negros e pardos foi de R$ 170 bilhões. Se confirmada a previsão deste ano (R$ 546 bilhões), o crescimento será de 222% em relação àquele ano.
>>>>
O resultado chama a atenção porque o salário de um negro ainda é cerca da metade do de um branco. Mesmo assim, a massa de renda dos negros já representa 40% do total.
>>>>
Clique
aqui e leia o artigo na íntegra.
>>>>>>
>>>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Zé Pinel perdeu a noção!!!

Em entrevista à rádio CBN, o candidato a presidência do consórcio PSDB, DEM, PPS, PIG, perdeu as "estribeiras" de vez. Se definiu como candidato de esquerda - só se ele for canhoto - e foi mais além, afirmou que um suposto programa privatista por parte de seu governo é "trololó" e que estar comprometido "até o fundo da alma" com os trabalhadores, perdeu ou não a noção! Traz a camisa de força rápido para esse camarada.
.
Vejamos abaixo se é trololó o seu programa de privatizações e o seu "comprometimento até o fundo da alma com os trabalhadores"
.
É trololó as privatizações Zé Pinel?
.
Praça de guerra ordenada pelo governador:
Polícia Militar e tropa de choque abriu fogo contra a manifestação dos professores.
.
Greve dos Professores em SP, mês de março.
...
Opinião do Blogueiro aqui: " Esse camarada, como diz o PHA, não tem nenhuma idéia, ele é fruto da Mídia Golpista, liderada pela Globo, a melhor definição para ele é Biruta de Aeroporto, a cada dia muda de discurso".
>>>>>>>>>
Por Cezar Miranda

sábado, 8 de maio de 2010

Quem está em melhor companhia?!

"Só quem fez no presente pode ter futuro".
.
São esses que dizem que podem mais!!
..
Opinião do blogueiro aqui: " Me diz com quem tu andas e direis quem és! Não adianta Zé Pedágio e a sua turma quererem esconder o passado, Lula já pregou FHC no pescoço do Serra e não tem mais como descolar".

Bolsa Família tem impacto positivo sobre evasão escolar.

Alunos cujas famílias recebem dinheiro do Bolsa Família apresentam melhores índices de aprovação e abandono escolar que os estudantes regulares da rede pública brasileira. Esse é o principal resultado do cruzamento de informações entre o Educacenso e o Sistema Presença, ferramenta do Ministério da Educação (MEC) que verifica se os filhos dos beneficiados do principal programa social do governo federal estão indo à escola. .
...
De acordo com dados do MEC, dos 500 mil alunos do ensino médio de 16 e 17 anos que recebem o Bolsa Família 81,1% passam de ano, enquanto a taxa de aprovação média dos mais de 7 milhões de jovens do censo escolar de 2008 no antigo colegial é de 72,6%. O índice de abandono da escola nesse ciclo educacional chega a 7,2% entre os beneficiários de transferência de renda do governo e 14,3% entre o total geral de estudantes contabilizados pelo Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão de estatísticas do MEC. .
...
No ensino fundamental, que concentra mais de 30 milhões de crianças matriculadas da 1ª à 8ª séries, a taxa de evasão dos mais de 9 milhões de alunos beneficiários do Bolsa Família é de 3,6%. O restante dos estudantes dessa etapa apresenta índice de 4,8% de abandono da escola. Em termos de aprovação, os alunos do ensino fundamental que não recebem apoio social têm melhor desempenho, com taxa de 82,3%, ante média de 80,5% daquelas crianças cujos pais recebem recursos federais.
.
...
Segundo Daniel Ximenes, diretor de estudos e acompanhamento das vulnerabilidades educacionais do MEC, a diferença de desempenho - em termos de frequência e rendimento - está diretamente relacionado com os benefícios do Bolsa Família recebidos pelas famílias pobres. .
...
"A transferência de renda condicionada provoca alerta e cobrança por parte dos pais e reforça o desafio de fazer as crianças permanecerem na escola com maior regularidade. No longo prazo, isso ajuda a corrigir trajetória ruim no processo educacional brasileiro entre crianças e jovens da turma da pobreza", afirma Ximenes. .
...
O diretor do MEC aproveitou para divulgar resultado do mais recente monitoramento de frequência escolar do Bolsa Família, referente aos meses de fevereiro e março. O balanço mostra que 95% dos 14,117 milhões de crianças e jovens beneficiários com identificação escolar cumprem a regra de frequência exigida pelo programa. O acompanhamento revela que 276,9 mil alunos estão abaixo da exigência e 322,9 mil sequer têm um registro de frequência, totalizando quase 600 mil crianças em situação irregular. .
...
Nesse caso, os beneficiários podem ser punidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social, que coordena o programa. Para receber o benefício do Bolsa Família em dia, uma das condicionalidades é que os pais matriculem os filhos na escola. Os alunos de até 15 anos precisam manter participação de, no mínimo, 85% das aulas a cada mês. A determinação para adolescentes de 16 e 17 anos é de frequência a pelo menos 75% das aulas.Valor Econômico.
. ....
Comentário do blogueiro aqui:" Aos críticos do Programa, em especial ao consórcios, PSDB, DEM, PPS, PIG, essa é uma das respostas. Agora não venham com essa estória de defender - em tempo de eleição - o Bolsa Família, depois de oito anos o detonando e querendo de toda forma acabar com esse benefício de transferência de renda".
.
...
Fonte: Os amigos do Presidente Lula.
Com: Blog do Cezar Miranda

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Serra, o Neopetista... Hahahaha...

O tal do Serra ficou louco de vez, em Minas Gerais disse que, vai levar o PT para o Governo, que governo? Por acaso essa camarada acha que vai ganhar. Ele só pode está esclerosado, passou oito anos detonando com Lula e o PT, criando escândalos e noticias covardes, com ajuda de parte da mídia, que fede e é podre, e agora vem com essa estória da carochinha dizer que quer o PT num eventual – só eventual mesmo – governo dele.
...
A coisa tá feia e muito grave, esse camarada não tem discurso, e só fala lorota para ver se cola, já disse que trataria a economia do Brasil com muito Tesão, tesão o que rapaz? Acho que o tesinho dele – por que nem na força do Viagra ele tem mais isso – é para vender e voltar com as privatarias. Esse rapaz não tem idéia nenhuma, ele fruto do PIG capitaneado pela Globo.
...
Aquela coisa, Quando não puder derrotar o inimigo alinhe-se a ele, ou seja, ele sabe que não adianta mais bater no Lula, no PT, e tenta se alinhar a base de sustentação do Governo como o PC do B, PSB, Etc... Só que esse rapaz esqueceu que Lula já pregou FHC no seu pescoço e agora é tarde de mais, não tem como descolar.
...
Opinião do Blog: " Zé Pedágio tá totalmente pinel, tá na hora da tucanalhice colocar uma camisa de força nele, ele perdeu o SENSUS".

Por Cezar Miranda

Hahahaha... Oposição tremeu na base de novo...

O Presidente Lula disse ontem que, quando deixar o cargo, continuará "viajando o Brasil" e ajudando seus "companheiros". "O fato de eu deixar a Presidência não vai me tirar da vida política." Em evento no interior do Pará, disse que sabe que não fez "tudo": "A gente não consegue consertar em oito o que foi feito em 500 anos". Ele disse ter "certeza que quem vier em seu luga vai fazer muito mais". Após a frase, a plateia, gritou o nome de Dilma.
.
Opinião do blogueiro aqui: " O consórcio PSDB, DEM, PPS, PIG, está tremendo nas bases faz é tempo, para quem acha que quando acabar o seu mandato Lula irá ficar parado, tá muito enganado. Sem falar que em recente entrevista ele disse que vai andar guetos e rincões desse país para eleger Dilma". Hahahaha...
>
Com: Blog do Cezar Miranda

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Politica do salário mínimo, pode comparar.

Um dos motivos para votarmos em Dilma. Vejam a evolução do valor do salário mínimo nos governos FHC e Lula.
.

Quem é que pode mais.
.
Hasta la Victoria Siempre.
.
Quero Lula de novo, é Dilma meu povo.

.
Com: Blog do Cezar Miranda.