quinta-feira, 29 de julho de 2010

Em “final melancólico da carreira”, Serra assume discurso de Washington.

29 de Julho de 2010 – 11h42
>>>>
Em fim de carreira, Serra representa direita raivosa, diz Garcia
>>>>
no Vermelho
>>>>
Marco Aurélio Garcia, coordenador do programa de governo de Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, criticou nesta quarta-feira (28) – em entrevista à TVPT, hospedada no site do PT – o posicionamento do candidato da oposição José Serra (PSDB) em relação à política externa do governo Lula.
>>>>
“Eu fico constrangido de ver uma pessoa que teve um passado de esquerda como José Serra ter corrido tanto em direção à direita, aquela direita mais raivosa, mais atrasada. Me parece um final melancólico da sua carreira política, porque eu acho que a sua carreira política terminará no dia 3 de outubro”.
>>>>
As declarações de Marco Aurélio são uma resposta a um discurso de Serra para empresários, na última segunda-feira (26), quando o tucano classificou como “filantrópicas” as relações do Brasil com países vizinhos como a Bolívia e o Paraguai.
>>>
Durante seu discurso, Serra também atacou as relações diplomáticas entre Brasília e Caracas e criticou a suposta falta de empenho do governo brasileiro para conter a crise entre Venezuela e Colômbia – que romperam laços diplomáticos na semana passada.
>>>
Marco Aurélio rebateu a avaliação de Serra e de sua equipe à política externa brasileira, afirmando que “as críticas revelam aquilo que Nelson Rodrigues chamava de complexo de vira-latas”.
>>>
Contrariando o discurso de Serra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta quarta-feira (28) que pretende exercer um papel de mediador na crise Bogotá/Caracas. Para ele, o tempo “é de paz, não de guerra”.
>>>>
Mariana Viel, com agências
>>>>
Fonte: Blog Vi o Mundo.

Nenhum comentário: