sábado, 31 de julho de 2010

“Vamos vencer o medo com as realizações do governo Lula”.

31.07.2010
>>>>
Faltou lugar na Boca Maldita, espaço no centro de Curitiba dedicado às discussões e aos atos políticos, para tantos eleitores e militantes que foram ver o presidente Lula e sua candidata Dilma Rousseff na manhã deste sábado. Na falta de lugar no calçadão, as janelas dos prédios comerciais foram tomadas.
>>>>>
Dilma começou seu discurso com uma lembrança. Foi ali, na Boca Maldita, que os paranaenses ousaram ser livres e corajosos durante a ditadura militar. “Quando a mordaça caiu sobre o Brasil, aqui se ouviram vozes de homens e mulheres lutando pela democracia. Aqui é o espaço em que as pessoas demonstraram que são corajosas quando estão do lado correto”, afirmou Dilma.
>>>>
A candidata lamentou que os adversários recorram ao medo para compensar a falta de projeto. Segundo Dilma, foi assim em 2002, na primeira eleição do presidente Lula. Em 2010, não está sendo diferente.
>>>>>
“Temos de repudiar aqueles que diante da primeira ameaça, da possibilidade de perderem seus privilégios, ameaçam com o medo. E tentam transformar o medo não apenas numa forma rebaixada e desqualificada de fazer política, mas para substituir a ausência de projeto”, disse a candidata.
>>>>
Ela acrescentou:
“Chegaram a dizer que o Brasil ia parar se o presidente Lula fosse eleito. Naquela época, a esperança venceu o medo. Hoje, nós vamos vencer o medo com as realizações do governo Lula.”
>>>>
Leia na íntegra aqui.
>>>>
Fonte:
www.dilma13.com.br

Luiz Couto inaugura comitê em João Pessoa, diz que povo tem ética e coerência e declara apoio a Vitalzinho para o Senado.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a inauguração do comitê central da candidatura do deputado federal Luiz Couto, localizado na Rua Barreto Sobrinho, em Tambiá. Em seu discurso, Luiz Couto falou de sua trajetória, coerência e ética e disse que em seus 16 anos de vida pública tem demonstrado fazer política por vocação, não por negociata. “Fico feliz de poder representar essa parcela da população que acredita em mim, porque o povo que me acompanha também tem ética e coerência”, destacou Luiz Couto.
>>>>>
Presente ao evento, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) enalteceu a postura sempre correta de Luiz Couto e disse que “era questão de honra reeleger Luiz Couto – deputado federal. “Já o presidente do PT municipal, Antonio Barbosa, que disse ser questão de justiça e uma causa nobre, tanto eleger Luiz Couto, como eleger a candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef”.

O candidato ao Senado, Vitalzinho, não pode comparecer ao evento, por motivos superiores, mas justificou-se para o deputado Luiz Couto e enviou representantes.
>>>>>
Queremos fazer uma campanha respeitosa, levando em consideração nossa militância e as pessoas que confiam em nosso trabalho. Escolhemos Vital como nosso senador pela parceria que já realizamos na Câmara Federal e por ele ser um político comprometido com os projetos do Governo Lula e sua governabilidade”, declarou Luiz Couto.
>>>>>>>>>>>>

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lula: vão ter de me aturar na TV com Dilma.

Ontem, no final do comício que realizou em Porto Alegre, o Presidente Lula foi ao ponto. Disse que estão tentanto fazer com que ele não participe da campanha eleitoral, mas que não vai cair nessa. “Eles vão ter de ver a minha cara na televisão pedindo votos para a Dilma”.
>>>>>
- A campanha está começando agora.
Vamos ver se a história que os institutos de pesquisa de que o apoio a Lula é uma coisa e a intenção de voto em Dilma é outra ou se vai ocorrer aquilo que venho afirmando ser a convicção do presidente: Lula é Dilma e Dilma é Lula.
>>>
Agora é Dilma 13 para o Brasil seguir mudando.
>>>>>>
Fonte: Tijolaço do Brizola Neto

Oposição tem duas caras: Uma na eleição, outra na hora de governar.

No comício no ginásio do Gigantinho lotado, em Porto Alegre (RS), Dilma Rousseff (PT), falou que os adversários têm duas caras, “uma na eleição e outra na hora de governar”:
>>>>
“Hoje os nossos adversários defendem a educação com qualidade e o Prouni, mas foram eles mesmos que quando, fizemos a legislação do Prouni, foram os primeiros a querer decretar a ilegalidade do Prouni...
>>>>
... eles entraram contra nós no STF pedindo a ilegalidade do Prouni. Eles têm duas caras. Uma na eleição, e outra na hora de governar. Na hora de governar, eles governam para apenas um terço da população. Muitas vezes chamaram o Bolsa Família de ‘Bolsa Esmola’...
>>>
... Eles diminuem a transferência de renda para os mais pobres, e quando chega eleição, dizem que vão multiplicar o Bolsa Família...
>>>>
Dilma falou várias vezes do presidente Lula:
>>>>
“... foi o maior presidente do País ... governou para todo mundo... Eu trabalhei com o presidente Lula e sei que para mim vai ser duro ele descer a rampa do Planalto.”
>>>
Dilma agradeceu o acolhimento que recebeu dos gaúchos quando mudou-se para Porto Alegre, falou também sobre os investimentos do governo Lula no Rio Grande do Sul, e sobre o PRONASCI, programa criado por Tarso Genro quando era ministro da Justiça, que acabou com a violência nas favelas do Rio de Janeiro em que já foi implantado. É uma das solução para acabar com boa parte do problema da segurança nas cidades do Brasil.
>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula

Mais de 10 mil pessoas foram ao Gigantinho em Porto Alegre.

29.07.2010
>>>>
O ginásio Gigantinho em Porto Alegre (RS) ficou completamente lotado, com mais de 10 mil pessoas, para acompanhar o primeiro comício que reuniu na cidade a candidata a presidente Dilma Rousseff, o presidente Lula e o candidato a governador Tarso Genro. Ao chegar ao local, todos se emocionaram com o clima e o colorido das bandeiras.
>>>
Dilma Roussef fez questão de falar sobre o sentimento de gratidão que tem pelo povo do Rio Grande do Sul, que a acolheu em um momento difícil de sua vida. Também reafirmou seu orgulho por ter integrado o governo Lula, que “tirou o país da escuridão”, numa referência à herança deixada pelo governo anterior em 2002. Ela disse que terá a honra de continuar a avançar nas conquistas na Saúde, Educação e Segurança Pública.
>>>>
Dilma referiu-se aos seus adversários na disputa e afirmou que “eles tem duas caras: quando governam esquecem dos pobres”. A candidata enfatizou que Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve porque pensa em melhorar a vida da população.
>>>>
A candidata frisou, ainda, que o Rio Grande do Sul teria parado se não fosse Lula. Para ela, Tarso Genro é um dos homens de mais capazes do país e que vai colocar o estado no ritmo de crescimento do Brasil.
>>>>
Em seu discurso, Tarso salientou a confiança na vitória nas eleições deste ano. Segundo ele, seu governo vai recuperar a capacidade de desenvolvimento do estado e resgatar o que fizeram os governos democráticos no Rio Grande do Sul.
<>>>><><><><><><><><><><>
Fonte: http://www.dilma13.com.br/

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Frases e Provérbios.

O pensamento é o ensaio da ação.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sigmund Freud.

Agripino não toma jeito, o próximo é o Serra!

por Cezar Miranda

Tempos atrás no Senado, após insinuações do futuro ex-senador Agripino Maia (DEM-RN) de que nossa futura Presidente Dilma teria mentido durante sua prisão e tortura no período da ditadura, foi mostrado a capacidade de resposta e inteligência de Dilma.
>>>>>>>
Nossa futura Presidente mostrou ao filhote da ditadura Agripino Maia como é que se faz e disse: “Qualquer comparação entre a ditadura e a democracia só pode partir de quem não dá valor a democracia” e completou
"Qualquer pessoa que ousar dizer a verdade para seus torturadores compromete seus companheiros. Eu me orgulho muito de ter mentido para os torturadores para salvar meus companheiros”.
>>>>>>
Na época ela destacou que, “no Estado democrático, a verdade sempre será dita, pois existe uma relação de igualdade, não é um diálogo entre o "pescoço e a forca". E completou, lembrando dos sofrimentos de quando foi torturada e disse se orgulhar de não ter delatado companheiros,
"a dor é insuportável, o senhor [Agripino] não tem idéia".
>>>>>
Mas não é que o babaca do Agripino voltou a falar asneira dizendo que, não perdoava Lula por obras não terem sido feitas no Estado.
>>>>>
Dilma em visita ao Rio Grande do Norte nesta quarta (28), e durante entrevista à rádio 96FM, mais uma vez deu uma “leruada” no Demo do Agripino, e disparou: “O DEM votou contra tudo. Teve uma atitude não de oposição, foi de destruição do governo Lula e, em alguns momentos, da pessoa do presidente Lula”, e prosseguiu com sua fala: “É desrespeito à nossa inteligência, porque fomos objeto de toda sorte de acusações, e não só crítica. É votar contra, sistematicamente, é querer acabar com o Prouni e aí ele (senador Agripino Maia, que chegou a ser cogitado para vice de Serra) não pode dizer que não é oposição, pois ninguém pode ser contra alguém estudar. Eu não entendo”.

Finalizando afirmou: “A barragem de Oiticica está no PAC 2, com verbas do governo. A Transnordestina está na fase inicial e você não tira uma rodovia do chapéu, é um processo demorado. Agora, o senador chega em um momento eleitoral e diz isso. Eles nunca fizeram e não vão fazer”.
>>>>>
Depois dessas duas “leruadas” que Dilma deu no futuro ex-senador do DEMO, o melhor é o Serra se preparar, ele fica insinuando por aí que a nossa futura Presidente foge e tem medo dos debates.
>>>>
Cuidado Serra, se correr o bicho pega, se ficar a Dilma come.

Agora é Dilma 13 para o Brasil seguir mudando.

Ciro Gomes diz que pode e vai se engajar na campanha de Dilma.

29.07.2010
>>>
O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) almoçou hoje em Brasília com a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff. Segundo ele, seu entusiasmo pela candidatura que garante a continuidade dos avanços conseguidos pelo governo Lula vai aumentar.
>>>>
“Quanto ao entusiasmo e ao nível de engajamento, na medida que as minhas preocupações com o futuro do país vão se revelando, eu vou incrementando meu entusiasmo”, disse.
>>>
Segundo ele, os dois conversaram sobre amenidades e trocaram ideias sobre líderes mundiais, como Winston Churchill e Barack Obama. “Recebi o convite e vim almoçar com uma velha amiga. Repassamos a biografia de algumas personalidades do mundo que admiramos”, afirmou.
>>>
Fonte: www.dilma13.com.br

Em “final melancólico da carreira”, Serra assume discurso de Washington.

29 de Julho de 2010 – 11h42
>>>>
Em fim de carreira, Serra representa direita raivosa, diz Garcia
>>>>
no Vermelho
>>>>
Marco Aurélio Garcia, coordenador do programa de governo de Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, criticou nesta quarta-feira (28) – em entrevista à TVPT, hospedada no site do PT – o posicionamento do candidato da oposição José Serra (PSDB) em relação à política externa do governo Lula.
>>>>
“Eu fico constrangido de ver uma pessoa que teve um passado de esquerda como José Serra ter corrido tanto em direção à direita, aquela direita mais raivosa, mais atrasada. Me parece um final melancólico da sua carreira política, porque eu acho que a sua carreira política terminará no dia 3 de outubro”.
>>>>
As declarações de Marco Aurélio são uma resposta a um discurso de Serra para empresários, na última segunda-feira (26), quando o tucano classificou como “filantrópicas” as relações do Brasil com países vizinhos como a Bolívia e o Paraguai.
>>>
Durante seu discurso, Serra também atacou as relações diplomáticas entre Brasília e Caracas e criticou a suposta falta de empenho do governo brasileiro para conter a crise entre Venezuela e Colômbia – que romperam laços diplomáticos na semana passada.
>>>
Marco Aurélio rebateu a avaliação de Serra e de sua equipe à política externa brasileira, afirmando que “as críticas revelam aquilo que Nelson Rodrigues chamava de complexo de vira-latas”.
>>>
Contrariando o discurso de Serra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta quarta-feira (28) que pretende exercer um papel de mediador na crise Bogotá/Caracas. Para ele, o tempo “é de paz, não de guerra”.
>>>>
Mariana Viel, com agências
>>>>
Fonte: Blog Vi o Mundo.

Para Dilma, a Internet é a praça moderna, onde o povo se reúne.

Enquanto a decadente Folha demo-tucana (Jornal Folha de São Paulo) tenta preservar o monopólio de seu cartel de meia dúzia de famílias que controlam a dita grande imprensa, atacando o papel de internautas ativistas e blogueiros, Dilma Rousseff (PT) pensa o contrário.
>>>>
Em entrevista na cidade de Natal (RN), Dilma falou da importância da internet nesta campanha eleitoral, por conta do papel democratizador da informação que as redes sociais desempenham.
>>>>
Para Dilma, sites e blogs ampliam o acesso à informação pela população, evitando o monopólio por parte de um ou outro veículo de comunicação.
>>>
Ela lembrou que os gregos consideravam a praça como o lugar para os cidadãos se encontrarem. “A internet, do ponto de vista da política, é a moderna praça”.
>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula.

Alô... Alô... Vestibulandos, Coperve adia inscrições para o PSS 2011.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) emitiu nota informando que as inscrições para o PSS 2011, previstas para o período de 10 a 29 de agosto deste ano, ocorrerão somente no próximo mês de setembro. As datas ainda vão ser definidas e fixadas por edital.
>>>>>
A aplicação das provas que estavam previstas para os dias 21 e 22 de novembro (PSS 1 e PSS 2) e de 19 a 20 de dezembro (PSS 3), ocorrerá nos dias 5 e 6 de dezembro de 2010 (PSS 1 e PSS 2), e nos dias 9 e 10 de janeiro do próximo ano (PSS 3).
>>>>
De acordo com as informações da Coperve, os motivos das alterações são: no caso do período de inscrições, o órgão necessita elaborar o edital de inscrição, incorporando as decisões tomadas pelo Consepe, bem como o Manual do Candidato a ser impresso pela empresa vencedora da licitação em curso, que terá prazo de 20 dias úteis para entrega da encomenda depois de receber a nota de empenho correspondente.
>>>>
No caso da aplicação das provas, as novas datas foram estabelecidas pelo Consepe, levando em conta que o Mec marcou para o dia 21 de novembro a realização das provas do Enade, que utilizará escolas da rede pública que seriam utilizadas, na mesma data, para a prova do PSS1.
>>>>
O Consepe também considerou a impossibilidade de realizar as provas antes do dia 21 de novembro, e que a realização nos dias 28 e 29 daquele mês estaria impedida face à realização do Vestibular da UEPB.
>>>>
Fonte: Site da UFPB

Dilma 13 para o Brasil seguir mudando.

Dilma: oposição foi raivosa, dura e amarga contra Lula.

A candidata da coligação Para o Brasil seguir mudando, Dilma Rousseff, participou hoje de uma caravana pelas ruas de Natal (RN) e reuniu milhares de pessoas nas ruas do bairro do Alecrim. Vendedores, consumidores e até quem estava de passagem parou para ver Dilma e os candidatos a governador Iberê Souza (PSB) e Carlos Eduardo (PDT).
>>>>
Durante o trajeto de dois quilômetros, Dilma acenou para os eleitores, cantou e cumprimentou os potiguares. Ao final do trajeto, na praça Gentil Ferreira, tradicional palco da luta pelas eleições diretas no país, em Natal, Dilma participou de um comício. A candidata prometeu levar adiante os avanços conquistados por Lula e prometeu cuidar do povo brasileiro como uma mãe.
>>>>
Oposição
>>>
Dilma também fez questão de deixar claro aos eleitores do Nordeste que muitos membros da oposição foram opositores ferozes dos programas sociais e projetos da gestão petista, mas agora dizem que não fizeram uma oposição raivosa.
>>>>
“Tem uns aí dizendo que não eram oposição ao governo do presidente Lula. Pois eu quero dizer para vocês que é mentira. Fizeram a oposição mais raivosa possível ao presidente Lula e ao nosso governo”, afirmou. “Hoje, vêm e dizem que são a favor da educação para os jovens. Não são, não. Porque esses que são do antigo PFL, do atual DEM, votaram contra o Prouni. E quando foram derrotados entraram no Supremo Tribunal Federal para acabar com o Prouni.”
>>>>
A petista lembrou também a crítica da oposição à transposição das águas do rio São Francisco, que beneficia a vida dos nordestinos que não têm água para consumir e produzir.
>>>>
Críticas pessoais
>>>>
“Eles [partidos de oposição] mentem ao querer passar por aquilo que não são. Foram a oposição mais dura, mais perversa e mais amarga ao governo do presidente Lula. Inclusive fizeram críticas pessoais a ele”, salientou.
>>>>
Segundo ela, o PT convive bem com as críticas elas porque é um partido democrático. “Não convivemos com aqueles que fazem oposição durante oito anos e depois põem uma pele de cordeiro, mas não deixam de mostrar as patinhas de lobo”, salientou.
>>>>
Ao concluir, Dilma disse que representará as mulheres no governo e vai lutar para que o Brasil seja um território livre da violência contra a mulher, que na avaliação dela fere a família e os filhos.
>>>>
Eu sei que vou honrar a mulher brasileira, a mulher do Rio Grande do Norte. Eu vou honrar essas mulheres, sobretudo os milhões de mulheres anônimas que estão aqui nessa praça. Que são mulheres trabalhadoras, donas de casa, professoras, profissionais, que lutam no dia-a-dia para criar seus filhos. Mulheres que têm de lutar também para que esse país seja também uma civilização onde as mulheres não sejam mais vítimas de violência. Porque a violência contra a mulher fere a família e não só a mulher, fere as crianças, fere os filhos”, disse sob aplausos. “Eu vou cuidar como uma mãe do povo brasileiro”, acrescentou.
>>>>
>>>>

Fonte: www.dilma13.com.br

Serra 'bate' em sem-terra e pede apoio a gente ligada ao trabalho escravo.

>>>
Diante de empresários do grupo LIDE (presidido pelo tucano João Dória Jr., um dos mentores do movimento CANSEI), José Serra (PSDB/SP), fez um discurso batendo impiedosamente nos trabalhadores rurais sem-terra, na segunda-feira.
>>>
Na mesma segunda-feira, José Serra (PSDB) telefonou para o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), e disse: "Sempre tivemos o seu apoio e, desta vez, espero que não seja diferente", afirmou Serra, lembrando que o deputado apoia os demo-tucanos de a eleição de FHC em 1994.
>>>
Na quarta-feira, chegou ao conhecimento público uma operação de fiscalização do trabalho, que libertou sete trabalhadores da Fazenda Paineiras, em Juara (MT). A propriedade pertence à Janete Riva, esposa do deputado estadual José Riva (PP). Dos 51 empregados encontrados na fazenda, 42 estavam sem registros e anotações na Carteira de Trabalho e da Previdência Social (CTPS) e sete eram mantidos em regime de trabalho escravo. (Da
Rede Brasil Atual e do Repórter Brasil)
>>>
Em tempo: Leia também sobre o deputado José Riva (PP) a nota de ontem:
"Na segunda, Serra pediu apoio a deputado... que foi cassado na terça, por compra de votos"

>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Frases e provérbios.

Esquecer é permitir, lembrar é combater.

PT entra com pedido de resposta contra Veja no TSE.

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil
>>>>
Brasília - O PT e a coligação Para o Brasil Seguir Mudando, encabeçada pelo partido, entraram com pedido de direito de resposta hoje (27) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a revista Veja, da Editora Abril. A ação contesta a reportagem Indio Acertou o Alvo, veiculada na edição desta semana.
>>>>>
A matéria repercute as declarações do candidato tucano à Vice-Presidência da República pela coligação liderada pelo PSDB, Indio da Costa (DEM-RJ), que associou o PT às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ao narcotráfico. “O episódio foi uma afobação de iniciante, mas o vice de José Serra está correto em se espantar com a ligação de membros do PT com as Farc e seus narcoterroristas”, diz a reportagem.
>>>>>
Segundo o advogado do PT, Márcio Silva, a revista “requentou” a questão das Farc. “Compraram o palavrório de Indio, tomando como suas algumas palavras dele. Quando se fala jornalisticamente sobre o episódio, tudo bem, mas quando, editorialmente, tomam a posição dele para si, achamos por bem pedir direito de resposta”, afirmou Silva.
>>>>
A legenda mandou como possível resposta a ser publicada um texto que ocuparia uma página, com foto, mencionando o combate ao narcotráfico no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e citando a prisão do traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia, em agosto de 2007.
>>>>
A reportagem que, segundo o advogado do PT, foi “requentada” é a de título Tentáculos das Farc no Brasil, publicada no dia 16 de março de 2005 pela revista Veja. No início da semana passada, o PT chegou a conseguir o direito de resposta de dez dias contra o site Mobiliza PSDB por ter veiculado as declarações de Indio da Costa, mas a decisão foi suspensa até o fim do recesso do tribunal, em agosto.
>>>>
Edição: Aécio Amado
>>>>
Fonte: Agência Brasil
>>>>
Comentário do blogueiro aqui: Na eminência da derrota, candidatos pagam a revistas de péssima qualidade, para requentar factóides criados para desviar o foco do debate e tentar ajudar candidatos que não tem proposta nem programa de Governo para apresentar. Como diz um grande jornalista e blogueiro, se não fosse o PIG (Partido da Imprensa Golpista), o Serra não passaria de São Paulo. Um político de Minas Gerais certa vez perguntou, o que pensa esse rapaz? Quais são suas idéias? Quanto ao Vice índio... É melhor esquecer... Não acrescenta em nada.

Taxa de desemprego cai para 12,7% em junho, indicam Dieese e Fundação Seade.

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
>>>>
A taxa de desemprego caiu de 13,2%, em maio, para 12,7%, em junho, segundo levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade).
>>>>
A Pesquisa de Emprego e Desemprego considera apenas a população economicamente ativa e é feita mensalmente em sete regiões metropolitanas – Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, São Paulo e Distrito Federal.
>>>>
O total de desempregados somou 2,795 milhões de pessoas, 109 mil a menos do que o registrado em maio, e 380 mil a menos do que em junho de 2009.
>>>>
A maior queda do desemprego ocorreu na região em Belo Horizonte (-11,5%), seguido por Salvador (-8,2%), Recife e Distrito Federal (ambos com -3,8%). O nível de ocupação apresentou maior crescimento em Salvador (2,9%).
>>>>
Os setores que mais criaram vagas foram serviços (109 mil vagas) e comércio (41 mil).
>>>>
Edição: Juliana Andrade
>>>
Fonte: Agência Brasil

Maioria das prisões da PF contra a pedofilia na internet ocorreu em São Paulo.

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil
>>>>
Brasília – A Polícia Federal (PF) divulgou o balanço parcial da Operação Tapete Persa, deflagrada Ontem (27) para combater a exploração, o abuso sexual e a pedofilia na internet. Segundo a PF, foram constatas 21 prisões em flagrante, sendo 13 em São Paulo, duas no Paraná e no Distrito Federal e uma no Rio de Janeiro, Espírito Santo, em Alagoas e Goiás.
>>>>
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 11 unidades da Federação (Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal), com a participação de mais de 400 policiais federais.
>>>>
Os criminosos poderão, se condenados, permanecer por mais de 15 anos presos, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Constituição. Entre os presos em flagrante estão quatro idosos e um coronel da Polícia Militar. Além das prisões, três pessoas foram indiciadas, pois não estavam no local do crime no momento em que a polícia fez a abordagem.
>>>>
A operação é coordenada pela Divisão de Direitos Humanos da PF, por meio do Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet (Gecop) em cooperação com a Interpol, a polícia internacional, e a Polícia Criminal de Baden-Württenberg, da Alemanha.
>>>>>
>>>>>
Edição: Rivadavia Severo
>>>>
Fonte: Agência Brasil

Desmascarado pela blogosfera, Serra admite que mentiu: "Não fui eu quem inventei genérico e não implementei o programa de combate à AIDS", diz Serra.

>>>>>>>>>>Agora só falta Serra assumir que não tem diploma.
>>>>>
Serra nega ‘paternidade’ dos genéricos e diz apenas ter implantado a ideia.
>>>>>
“Não fui eu quem inventei genérico. Os genéricos, já existia. Eu nem sabia quando eu assumi o Ministério [da Saúde], afirmou.
>>>>
Além de negar a paternidade dos genéricos, Serra disse que também NÃO implementou no Ministério da Saúde o programa de combate à AIDS.
>>>>
Em meio à polêmica sobre a paternidade dos medicamentos genéricos no país, o candidato José Serra (PSDB) admitiu nesta terça-feira que não "inventou" esse tipo de remédio. O tucano disse que a ideia já existia e apenas trabalhou para colocá-la em prática enquanto esteve no comando do Ministério da Saúde.
>>>
"Não fui eu quem inventei genérico. Os genéricos, já existia a ideia. Eu nem sabia quando eu assumi o Ministério [da Saúde]", afirmou.
>>>
Leia na íntegra
aqui.
>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula.

terça-feira, 27 de julho de 2010

OEA determina que a Polícia Federal proteja os deputados federais Luiz Couto(PT-PB) Fernando Ferro(PT-PE) e parentes de vítima de grupo de extermínio.


Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil
>>>>>
Brasília - A Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) determinou, por meio de uma medida cautelar, que o Estado brasileiro ofereça proteção aos parentes do ex-vereador Manoel Mattos, morto por integrantes de um grupo de extermínio em janeiro de 2009, na Paraíba.
>>>>>
Além dos parentes, a OEA determinou que a Polícia Federal proteja os deputados federais Luiz Couto (PT-PB) e Fernando Ferro (PT-PE), ambos candidatos à reeleição, e a promotora de Justiça Rosemary Souto Maior de Almeida, que também atuou na denúncia de crimes praticados por grupos de extermínio na Paraíba e em Pernambuco.
>>>>>
A decisão da OEA é uma resposta ao pedido de medida cautelar apresentado pelas organizações de defesa dos direitos Humanos Justiça Global e Dignitatis em 9 de julho desse ano. O caso também é citado no Relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Execuções Sumárias Arbitrárias ou Extrajudiciais, que pediu a federalização do crime.
>>>>>
Manoel Mattos era advogado, defensor de direitos humanos, e denunciou a existência do grupo de extermínio na Paraíba. Ex-vereador, ele foi executado na noite de 24 de janeiro de 2009, com dois tiros de espingarda calibre 12, no município de Pitimbu, Praia de Acaú, litoral sul do estado. O relatório da ONU menciona diretamente o crime e critica a demora do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em apreciar o pedido de federalização.
>>>>>>
O advogado morava em Itambé (PE). Na época do crime, parentes de Mattos denunciaram que ele sofria ameaças de morte há meses. O pedido de federalização do assassinato dele engloba também todos os homicídios que teriam sido cometidos por esse grupo na região. O instrumento jurídico que pede a federalização é previsto pela Constituição desde 2004, no entanto, nunca foi usado. O processo sobre o assassinato de Manoel Mattos corre na comarca de Caaporã (PB). O deslocamento da investigação e do julgamento do processo da Justiça Estadual para a Justiça Federal seria uma decisão inédita no Brasil.
>>>>
Leia na íntegra
aqui.
>>>>
Fonte: Agência Brasil

Dutra: campanha vai manter estratégia de discutir apenas propostas.

26.07.2010
>>>>
O conselho político da coalizão de partidos que apoiam a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República se reuniu hoje e fez uma avaliação do cenário político após a nova rodada de pesquisas eleitorais divulgadas nesse final de semana. O encontro ocorreu no Comitê Central em Brasília.
>>>>
Segundo o presidente do PT, José Eduardo Dutra, a análise indicou que a estratégia da campanha, baseada no debate de propostas, está correta e será mantida. Ele disse ainda que os levantamentos dos institutos Vox Populi e Datafolha são positivos quando analisados detalhadamente.
>>>>
O levantamento do Vox Populi, divulgado na sexta-feira (23), apontou Dilma com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano. Marina Silva, candidata do PV, tem 8%.
>>>>
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não recebe uma lista para escolher o candidato preferido, Dilma também lidera. A petista tem 28%, contra 21% do candidato do PSDB e 5% de Marina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo sem estar concorrendo, tem 4% das intenções de voto.
>>>>>>
A pesquisa estimulada Datafolha mostra um empate técnico entre Dilma e o candidato da oposição. Porém, quando os eleitores respondem espontaneamente, a petista tem a liderança com 21% das intenções de voto, contra 16% do tucano.
>>>>>>>
“No caso especifico do Datafolha, além da intenção de voto da Dilma, quando o eleitor é perguntando sem a apresentação do cartão com o nome dos candidatos, você tem 4% do eleitorado que diz que vai votar no Lula, 3% que dizem que vão votar no candidato do Lula e 1% que diz que vão votar no candidato do PT. Portanto, tem potencial no voto espontâneo de 29 pontos para Dilma e 16 do Serra”, comentou o presidente do PT.
>>>>>>>
Dutra, porém, disse que esse é apenas um cenário de momento e que a eleição vai começar a se decidir a partir da propaganda gratuita no rádio e na TV. “O conselho analisou esses dados [das pesquisas] e chegou à conclusão que devemos continuar na mesma linha de até agora. Uma campanha propositiva sem cair na provocação dos adversários, que têm optado por uma campanha de ataques ao governo e à candidata”, contou.
>>>>
O conselho político da coalizão se reúne quinzenalmente para discutir a estratégia da campanha e a agenda da candidata Dilma Rousseff.
>>>>
Fonte:
www.dilma13.com.br

Serra mentiu de novo! Programa de Aids foi criado em 1983 no governo de Franco Montoro.

O candidato tucano José Serra (PSDB) tem falado por ai, que é o responsável pelo "melhor programa de combate à Aids do mundo" e pela implantação dos remédios genéricos no país. Serra, já mentiu várias vezes, e já foi desmascarados por suas mentiras, como no caso do FAT e dos genéricos."Serra está capitalizando muita coisa que não é a realidade", disse o ex ministro Humberto Costa.
>>>>
AIDS
>>>>
O ex ministro, disse também que, o Programa de Aids foi criado em 1983 em São Paulo, no governo de Franco Montoro, então no PMDB e de quem Serra foi secretário do Planejamento. Portanto, mais uma vez José Serra mentiu
>>>>
O site do PSDB afirma que "Serra implantou um programa de combate a Aids considerado o melhor do mundo pela OMS (Organização Mundial da Saúde)". Outro questionamento é relacionado aos genéricos. A "paternidade" é do ex-ministro Jamil Haddad, do governo Itamar Franco."Serra ainda diz que foi ele quem fez o Programa de Saúde da Família. Não foi. Isso foi no governo Collor," afirmou o ex-ministro e candidato ao Senado Humberto Costa (PT-PE).
>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula

DataSerra sob suspeita: Justiça Eleitoral permite acesso do partido PRTB a dados do Datafolha.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aceitou o pedido do PRTB (Partido Renovador Trabalhista) para ter acesso aos dados da pesquisa realizada pelo Datafolha, sob o registro 19890/2010, divulgada no último sábado (24). O PRTB é o partido do candidato à Presidência Levy Fidélix.
>>>>
A decisão dá direito ao partido acessar o sistema interno de controle, verificação e fiscalização de coleta de dados, incluindo as identificações dos entrevistadores do Datafolha, para conferir e confrontar os dados do Instituto.
>>>
O DEM também entrou com o pedido para acessar os dados da pesquisa, mas teve o recurso negado, pois, segundo a Lei Eleitoral, só quem pode ter acesso as informações são os partidos dos candidatos, e não os coligados.
>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula e R7.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O dia em que o Datafolha derrotou Jânio Quadros (que venceu com 4% de vantagem).

por Luiz Carlos Azenha
>>>>
Como os arquivos do Viomundo antigo estão em frangalhos, um problema que o Leandro Guedes promete resolver em breve, vou dar uma de caduco: contar de novo, em poucas palavras, uma história antiga, acrescentando alguns detalhes.
>>>>
Aconteceu, como diria aquele personagem do Chico Anysio, em 1985.
>>>>
Eu era um jovem, porém experiente repórter.
>>>>
Tinha pedido demissão da TV Globo pela primeira vez (o equivalente, naquela época, a pedir demissão da Petrobras), já que a emissora queria que eu fosse chefe do escritório de uma futura emissora, em São José do Rio Preto, mas eu queria me formar, o que exigia minha presença física em São Paulo (eu levava o curso de Jornalismo na Universidade de São Paulo aos trancos e barrancos e só colei grau em fevereiro de 1987, quando já era correspondente da TV Manchete em Nova York).
>>>>
Um dia, estudante em São Paulo e desempregado, passei pela entrada do Hospital das Clínicas, onde Tancredo Neves estava moribundo, e encontrei o Heraldo Pereira, então repórter da TV Manchete, que me disse que a emissora tinha vaga para repórter (àquela altura eu já tinha quatro anos de experiência em TV, o que incluia longos meses cobrindo férias na Globo de São Paulo, com muitas reportagens em jornais de rede e algumas no Jornal Nacional).
>>>>
Fui contratado.
>>>>
Como aquele era ano de eleições para a Prefeitura de São Paulo, fui escalado pela Cristina Piasentini para acompanhá-las. Foi assim que passei a periodicamente visitar a casa do candidato Jânio Quadros, na Lapa, em São Paulo. Conheci dona Eloá, a ex-primeira dama. O ex-presidente tinha sido candidato a governador em 1982, nas primeiras eleições diretas para o cargo durante o regime militar. Perdeu para Franco Montoro. Agora ensaiava uma nova tentativa eleitoral, com apoio na centro-direita. Os outros candidatos importantes eram Fernando Henrique Cardoso, do PMDB de Montoro, herdeiro do MDB, o partido de oposição ao regime militar; e Eduardo Suplicy, do recém-formado Partido dos Trabalhadores.
>>>>
Jânio concorria pelo PTB. Ele mesmo abria o portão da casa e nos encaminhava para um escritório anexo. Confesso que não era o candidato de minha simpatia (eu tinha votado em Montoro para governador e, se meu título fosse de São Paulo, provavelmente votaria em FHC para prefeito). Mas Jânio era um homem muito simpático. Pedia café e conversava com o jovem repórter como se eu pudesse decidir as eleições. Nas entrevistas, atacava Fernando Henrique Cardoso como alguém que teria mais intimidade com os subúrbios de Paris do que com a periferia de São Paulo. Jânio gostava de falar dos bairros que conhecia pessoalmente, especialmente da vila Maria, que era sua base eleitoral. Jânio dizia abertamente que parte da mídia era inimiga dele. Citava a TV Globo, razão pela qual, presumo, recebia tão bem as equipes da Manchete (sobre acertos de bastidores da Manchete com Jânio, eu era muito jovem para saber).
>>>>>
No dia da eleição, 15 de novembro de 1985, a TV Manchete instalou uma câmera daquelas grandes, de estúdio, na redação da Folha de S. Paulo. Ao longo da campanha eleitoral eu havia entrevistado o Otavinho, já que a Manchete tinha feito um acordo para divulgar os resultados das pesquisas do Datafolha, recém-criado.
>>>>>
Uma das minhas primeiras intervenções ao vivo foi para anunciar o resultado da pesquisa de boca-de-urna do Datafolha em São Paulo. Fernando Henrique Cardoso seria eleito prefeito de São Paulo, previa o Datafolha. Já não me recordo qual era a margem prevista pelo instituto. No entanto, assim que a votação acabou e começou a apuração, os resultados do Datafolha eram distintos dos revelados pela contagem física dos votos.
>>>>>
Ao longo da campanha, Jânio Quadros tinha se servido de pesquisas não-científicas feitas pela rádio Jovem Pan, que colocava equipes volantes para entrevistar eleitores nas ruas de São Paulo. Pelas “pesquisas” da Pan, Jânio seria eleito.
>>>>>
A situação foi ficando cada vez mais tensa na redação da Folha. Havia um terrível descompasso entre a previsão e a contagem. Por pressão da redação da TV Manchete (que conversava comigo pelo ponto e por uma linha telefônica específica), chamei o Reginaldo Prandi, que falava pelo Datafolha. A explicação dele, ao vivo, foi a seguinte: por enquanto as urnas apuradas são de regiões onde Jânio Quadros tem a maioria dos votos; quando chegarem ao TSE as urnas de outras áreas de São Paulo, Fernando Henrique vencerá.
>>>>>
Segundo Conceição Lemes, que também era repórter em 1985, o governador Franco Montoro chegou a dar um entrevista à TV Record agradecendo os eleitores de São Paulo pela escolha de Fernando Henrique, aparentemente baseado na pesquisa Datafolha.
>>>>
Ou não. Isso não me ocorreu na época, mas uma pesquisa de boca-de-urna viciada pode servir a interesses inconfessáveis: se a margem em favor de um candidato for bastante reduzida, pode permitir que pilantragem eleitoral mude o resultado. Como diria a Folha de S. Paulo, não há provas de que isso tenha acontecido então, mas também não há provas de que não tenha ocorrido.
>>>>>
Ao fim e ao cabo recebi uma ligação de Pedro Jacques Kapeller, o Jaquito, o principal executivo da TV Manchete abaixo de Adolpho Bloch, que disse algo assim: “Azenha, esquece o Datafolha, pode dizer que o Jânio vai ganhar baseado na apuração”.
>>>>>
Foi o que fiz. Jânio, eleito, foi para a sede da TV Manchete, na rua Bruxelas, dar uma entrevista ao vivo.
>>>>>
Ele venceu com 39,3% dos votos válidos, contra 35,3% de Fernando Henrique e 20,7% de Eduardo Suplicy.
>>>>>
Ou seja, a “vitória” de FHC no Datafolha foi desmentida pela vantagem de 4% que Jânio obteve nas urnas.
>>>>
Infelizmente, não disponho dos dados do Datafolha de 1985. Aparentemente, essa é uma história que o instituto prefere esquecer.
>>>>>
Aos leitores que tiverem mais informações ou correções a fazer, agradeço antecipadamente.
>>>>
Fonte: Blog Vi o mundo

Frases e provébios.

"Todo homem é mais parecido com sua época do que com seus pais".
>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Provébio Árabe.

Serra chefiará a oposição de direita?

A revista IstoÉ desta semana traz uma longa reportagem sobre a “tática do medo” adotada pela campanha do tucano José Serra. Entre outras contribuições, ela afirma que os recentes ataques rancorosos e direitistas do candidato a vice, Índio da Costa, não foram gratuitos, decorrentes da infantilidade do jovem demo, já apelidado de “indiota”. A revista garante que “o comando da campanha de José Serra colocou o medo no centro da disputa presidencial”, e apresenta provas:
>>>>>
O “teste” desta tática teve início com as acusações levianas de que o PT seria ligado às Farc e ao narcotráfico. “Num primeiro momento, lideranças partidárias passaram a idéia de que Índio era apenas uma voz isolada, além de descontrolada e inconseqüente. Aos poucos, porém, foi ficando claro que ele cumpria um script previamente combinado. Muito bem orientado pelos caciques do PSDB e DEM, o vice de Serra servia de ponta de lança para uma estratégia de campanha: o uso da velha e surrada tática do medo”, relatam os jornalistas Alan Rodrigues e Sérgio Pardellas.
>>>>
“Tática do medo” é planejada
>>>>
Segundo apurou a revista, pesquisas quantitativas feitas pelo comando demotucano confirmaram que seria um erro atacar o presidente Lula, que “está acima do bem e do mal”. Mas elas também indicaram que “setores do eleitorado brasileiro ainda teriam restrições à ‘turma ligada ao Lula’... Em seis pesquisas, quando consultados sobre temas espinhosos como radicalismo e corrupção, os eleitores invariavelmente apontavam a culpa para setores “em torno” de Lula. A turma é que não seria boa”. Daí a tática do medo, de satanizar o PT, as esquerdas e a candidata Dilma Rousseff.
>>>>
Esta linha agressiva deverá prosseguir e se radicalizar na campanha. Tanto que o PSDB, o DEM e o PPS não recuaram diante das críticas à violenta direitização. O “indiota” até saiu de cena por alguns dias, mas já voltou à carga. “Já há vários indícios de ligação do Comando Vermelho com as Farc. O PT e as Farc, as Farc e o narcotráfico, o narcotráfico, o Rio de Janeiro e o Comando Vermelho, com indícios muito claros de relacionamento. Ela (Dilma) tem que dizer o que acha”, esbravejou Índio da Costa, que deveria ser processado e ter sua candidatura cassada de imediato.
>>>
Leia na íntegra
aqui.
>>>
Fonte: Blog do Miro

José Serra tem nojo de pobre.

Na foto tirada ontem enquanto José Serra fazia campanha no Paraná, ocandidato tucano pega -sem muito entusiasmo- na mão de uma eleitora, mas beija a própria mão.. Perceba que Serra mantém distância do povo, lá no alto, enquanto lá em baixo uma filinha de senhoras tentam cumprimentar o candidato. Não é novidade para ninguém que o PSDB é o partido dos ricos, dos bancos, das classes altas e da massa cheirosa, como define a tucana Eliane Cantanhêde.

A imagem reforça uma matéria publicado em 2009 na revista Piauí....
>>>>

“Era quase meia-noite quando entrou Serra no carro e tomou o rumo do aeroporto, onde o jatinho do governo paulista o aguardava para levá-lo de volta.Ao sentar, imediatamente pegou um frasco de álcool, à sua disposição no bolsão do assento do passageiro, e limpou as mãos. A gripe suína não existia ainda: há anos ele tem o hábito de lavar as mãos várias vezes ao dia, sobretudo depois de cumprimentar estranhos; quando não pode, usa álcool.” Na revista Piauí.
>>>>
Vamos ver como Lula, uma vez deputado e duas vezes presidente, é tratado e trata o povo?

Agora o Serra, político profissional. Já ocupou dois ministérios no governo de Fernando Henrique Cardoso. Está enraizado no governo paulista há mais de 15 anos. Já foi prefeito, governador, vereador, e outras coisitas mais...Veja como trata o povo...

Enquanto o José Serra cumprimenta de longe, nem olha para a cara do leitor...

>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula.

Lula será o apresentador dos programas de Dilma, na campanha da TV.

O presidente Lula deverá ser o apresentador do primeiro programa de TV de Dilma Rousseff (PT) no horário eleitoral no rádio e na TV, no dia 17 de agosto.
>>>>>
No papel de apresentador, Lula mostrará Dilma ao eleitorado não só como a responsável pelas grandes obras de seu governo, previstas nos PACs 1 e 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), mas também como a garantia de que os programa sociais, como o Bolsa-Família e o Minha Casa, Minha Vida, serão garantidos e atenderá mais gente.
>>>>>
No horário partidário na TV do PT, e inserções no fim do ano passado e no primeiro semestre deste ano, o formato já foi utilizado em parte.
>>>>
A ideia, segundo os coordenadores da campanha de Dilma, é fazer um programa leve, com muita informação a respeito do governo de Lula e do que virá com um governo Dilma.
>>>>
Como o programa é longo, com mais de 10 minutos, João Santana está armazenando o máximo possível de cenas externas, que serão enxertadas entre uma fala e outra da candidata.
>>>>>>>>
Leia na íntegra aqui.

Fonte: Os amigos do Presidente Lula.

Lula diz que dívida do Brasil com negros não pode ser paga em dinheiro.

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

>>>>
Brasília - Ao comentar a sanção da lei que cria o Estatuto da Igualdade Racial na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (26) que a dívida do Brasil com os negros não pode ser paga em dinheiro, mas com solidariedade.
>>>>
No programa semanal Café com o Presidente, ele avaliou que a importância da lei está em garantir que, a partir de agora, não exista diferença entre brancos e negros no país. Lula lembrou que o projeto tramitou no Congresso Nacional por vários anos, até a elaboração de uma proposta única.
>>>>
“Não é tudo o que a gente quer. Ainda faltam coisas pra gente fazer, mas é importante que a gente tenha a clareza de que hoje nós temos o Estatuto da Igualdade Racial, nós temos uma lei que dá mais direitos, que recupera a cidadania do povo negro brasileiro”, disse.
>>>>
O estatuto prevê garantias e políticas públicas de valorização, além de uma nova ordem de direitos para os brasileiros negros, que somam cerca de 90 milhões de pessoas. O documento é formado por 65 artigos e tem como objetivo, segundo a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a correção de desigualdades históricas no que se refere às oportunidades e aos direitos dos descendentes de escravos do país.
>>>>>
Edição: Talita Cavalcante
>>>>
Fonte: Agência Brasil

sábado, 24 de julho de 2010

Da importância didática dos números do Datafolha.

por Luiz Carlos Azenha
>>>>>
Alguém está errando seriamente nas pesquisas eleitorais. Só o tempo dirá. Registro, como curiosidade, que o Datafolha já produziu pelo menos uma pesquisa que nos pareceu fora da curva. No entanto, quem é do ramo alega que pode ser apenas uma questão de metodologia. No Vox Populi a diferença em favor de Dilma é de 8 pontos; no Datafolha, de um ponto em favor de Serra, dentro da margem de erro (que é de 2 pontos no Datafolha, contra 1,8% no Vox Populi).
>>>>>
De qualquer forma, como diz meu amigo Rodrigo Vianna, talvez o efeito de uma pesquisa assim seja benéfico para energizar os dois campos e evitar que haja salto alto. O que está em jogo no Brasil em 2010 é de imensas proporções. É muito mais do que a escolha de um presidente da República. Trata-se de uma escolha:
>>>>>>
1. Que pode ditar os rumos políticos da América Latina, onde os Estados Unidos trabalham para isolar politicamente os governos da Bolívia e da Venezuela;
>>>>>>
2. Ditará os rumos da exploração da maior reserva de petróleo descoberta no mundo nos últimos 30 anos;
>>>>>
3. Ditará os rumos da oitava maior economia do mundo que está a caminho de se tornar a quinta maior, num contexto de crise econômica internacional.
>>>>>
Internamente, as eleições deste ano selarão o destino de um grupo político pelos próximos 16 anos!
>>>>>>
Diante de tal enormidade, é muito útil que a eleição não se decida de véspera, através de pesquisas eleitorais. E é muito útil que todos se engajem de corpo e alma no debate e na tarefa de convencimento que não aconteceram até agora, muito porque à mídia corporativa esse debate aparentemente não interessa, mas sim os factóides que nos são vendidos diariamente a título de “campanha eleitoral”.
>>>>>
Fonte: Blog Vi o mundo

Vox Populi: 18% ainda não sabem que Dilma é candidata de Lula.

por Luiz Carlos Azenha
>>>>>
De acordo com a pesquisa Vox Populi divulgada agora à noite no Jornal da Band, a vantagem de Dilma Rousseff em relação a seu adversário é de 8 pontos.
>>>>>
Na simulação de segundo turno, a vantagem também é de 8 pontos em favor da petista.
>>>>
Pesquisa estimulada:
>>>>
Dilma 41%; Serra 33%; Marina 8%; 1% em outros candidatos; 4% de brancos ou nulos; 13%não souberam ou não responderam
>>>>
Pesquisa espontânea:
>>>>
Dilma 28%; Serra 21%; Marina 5%; Lula 4%.
>>>>
Segundo turno:
>>>>
Dilma 46%; Serra 38%
>>>>
Rejeição:
>>>>
Serra 24%; Marina 20%; Dilma 17%
>>>>
A pesquisa ouviu 3 mil eleitores em 219 cidades entre os dias 17 e 20 de julho.
>>>>>
A Band não informou a margem de erro.
>>>>
A emissora cometeu um pequeno erro ao divulgar os resultados. Quando tratou da evolução dos números, disse:
>>>>
Dilma passou de 38% em maio para 41% em junho e manteve 41% em julho.
>>>>
Serra passou de 35% em maio a 36% em junho e em julho tem 34% (quando, na verdade, Serra agora tem 33%)
>>>>>
Marina tinha 8% em maio, ficou com 8% em junho e agora tem 9% (quando, na verdade, Marina manteve 8%)
>>>>>>
Vox Populi/Band/iG: Aprovação de Lula fica em 78%
Dilma ainda não é identificada como candidata de Lula por 18% dos entrevistados
>>>>>
Leia na íntegra aqui
>>>>
Fonte: Vi o mundo

Vox Populi X Datafolha: quem briga com a realidade?

Na pesquisa Vox Populi divulgada ontem, Dilma Rousseff abre uma vantagem de 8% sobre seu principal adversário, José Serra; na do Datafolha, divulgada hoje, Serra e Dilma estão "empatados tecnicamente", com o demotucano à frente com 1 ponto percentual. As diferenças são tão estapafúrdias entre uma e outra que é impossível não concluir que uma delas está errada. Uma diferença de 9% entre uma e outra representa, em termos do universo de todos os eleitores brasileiro (135 milhões de eleitores), algo em torno de 12 milhões de votos. Não é pouca coisa.
>>>>>
O que me leva a "desconfiar" que é o Datafolha que manipula suas pesquisas é a interrupção da tendência anterior de ascensão de Dilma Rousseff, verificada inclusive pelo próprio instituto cuja propriedade pertence ao grupo Folha de São Paulo, que faz campanha aberta para o candidato do PSDB. O que impulsionava – e continua a impulsionar – o crescimento de Dilma?
>>>>>
1º. Ser ela a candidata de Lula, que tem o governo aprovado por mais de 80% da população. Como já apontamos aqui há mais de 1 ano, seria impossível que essa aprovação não se convertesse em votos quanto mais o eleitorado conhecesse Dilma e quanto soubesse ser ela a candidata de Lula, o que aconteceria na medida em que a eleição se aproximasse.
>>>>>
2º. Dilma pontuava atrás de Serra entre os eleitores beneficiários do Bolsa Família, que podem ser hoje considerados os eleitores – excluídos os próprios petistas – mais fiéis a Lula.
>>>>
3º Dilma pontuava atrás de Serra entre as mulheres. Não que acredito que "mulher vota em mulher", mas esse deverá ser um fator que tende a render votos para Dilma. Além de ser ela candidata de um governo popular e ser apontada com uma das favoritas, o fato do Brasil nunca ter tido uma "presidenta" fará uma diferença importante para que as mulheres optem por outra mulher. Por isso, a candidatura de Marina Silva é divisionista e serve à direita: ela tanto tem origem do campo de Dilma quanto é mulher. Por isso, a grande imprensa estimulou tanto para que ela saísse candidata.
>>>>
E a Folha vai ter a grande oportunidade. Vem aí o horário eleitoral na TV. A comparação entre Lula e FHC vai destruir Serra de vez. Restará o apelo ao desespero conservador. É bom nos prepararmos para a guerra. Dilma será pintada como o demônio, de atéia para baixo. Espero que não façam o mesmo aqui na Paraíba...
>>>>
Leia na íntegra
aqui.
>>>>
Fonte: Blog Pensamentos Múltiplos.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Serra foi "ovoacionado" em Florianópolis.

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tomava um chopp num restaurante tradicional do Mercado Municipal de Florianópolis, nesta sexta-feira, quando dois ovos foram lançados contra ele por um rapaz. Cercado de correligionários, o tucano não foi atingido. Os ovos quebraram ao atingir um bar repleto de garrafas, encostado à parede.
>>>>>
Serra escapa de ovada lançada por eleitor em Florianópolis
>>>>
O grupo de seguranças de Serra imobilizou o rapaz e o retirou do prédio. Ele foi levado pela Guarda Municipal ao 1º DP da cidade, e liberado em seguida. Na delegacia, ele disse não ter jogado ovos contra o candidato. Representantes do PSDB, que foram à delegacia, também decidiram não registrar boletim de ocorrência.
>>>>>
Do jornal de extrema direita, O Globo
>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula
>>>>>
Agora é Dilma 13 para o Brasil seguir mudando.

A casa do guerreiro Luiz Inácio.

A casa de taipa onde o Presidente Lula nasceu, na cidade de Caetés (20 km de Garanhuns), virou ponto turístico da região. Segundo moradores da localidade, seguidamente aparecem curiosos para fotografar o local. >>>>>
>>>>>
Comentário do blogueiro aqui:
"Nunca na história desse país uma pessoa de origem humilde vindo dos guetos e rincões, das regiões periféricas se tornou o mito que é hoje, história que deveria servir de exemplo a muitos que reclamam de tudo e de todos".
>>>>
>>>>>
Agora é Dilma 13 para o Brasil seguir mudando!

Vice de Serra receberá mais um processo por delinquencia contra o partido de Lula e de Dilma.

José Eduardo Dutra, presidente do PT, escreveu em seu twitter: “O vice do DEM cumpre um papel mecânico na campanha do Serra: termômetro do desespero. Quanto mais apita, maior o medo da derrota”.
>>>>
Cada vez que o vice ultradireitista de José Serra (PSDB/SP), deputado Indio da Costa (DEMos/RJ), abre a boca, a mando de Serra, mais isola o demo-tucano como o candidato da baixaria, fraco, sem propostas, sem conteúdo, e provoca processos em cascata na justiça.
>>>>
A campanha de Serra deixa de ser caso de política e passa a ser caso da alçada criminal. Tivéssemos uma imprensa que não fosse demo-tucana, o vice de Serra não seria assunto das páginas políticas e sim das páginas policiais.
>>>
A nova declaração do vice de Serra, de tentar associar o partido do presidente Lula à facção criminosa Comando Vermelho também deverá "desaguar na justiça", segundo afirmou um dirigente petista, que preferiu não ter seu nome citado (segundo registra o Correio do Brasil).
>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula
>>>>>
Comentário do Blogueiro aqui: "Na eminência da derrota candidatos que não tem projetos nem programa de Governo, partem para baixaria, e descem a esse nível. Vale lembrar que o PCC ganhou força e se ramificou no período do Desgoverno Serra em São Paulo, que não investiu no combate as organizações criminosas, ao contrário deixou livre o PCC DE Marcola".

quinta-feira, 22 de julho de 2010

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lula: "ter raiva dá azia".

Durante solenidade de sansão do estatuto da igualdade racial, Lula criticou duramente a elite que governou o país, segundo o Presidente "essa elite foi e é incompetente e não se contenta com os privilégios que tem e que gostaria de impedir benefícios para os mais pobres".
>>>>>
No mesmo evento o nosso Presidente lembrou alguns avanços no seu Governo como a redução da pobreza e os 31 milhões que ascenderam à classe média, referindo – se a aprovação do Estatuto Lula disse: “Hoje nós estamos um pouco mais negros; um pouco mais brancos; e um pouco mais em paz.”
>>>>>
Mais adiante em outro trecho do seu discurso Lula alertou a adversário o mal que faz ter raiva, sobre isso ele disse: “Tem uma coisa que a só se aprende aos 64 anos. Aprendi a não ter raiva de quem tem raiva de mim. Se a gente fica com raiva, a gente está dando uma vitória para eles. Eles querem que a gente fique com azia, gastrite... e encerrou dizendo: “Pode tratar de gostar de mim, que vai fazer bem”.
>>>>>
Eita Presidente arretado! Por isso que é o fenômeno que é.
>>>>
Agora é Dilma meu povo, para o Brasil seguir mudando.
>>>>>
Visitem o site da nossa futura Presidente: www.dilma13.com.br
>>>>>>
Por Cezar Miranda.

Candidato pelo DEM já foi preso pela PF por tráfico e responde a processos por falsidade ideológica e estelionato.

Dono do sexto maior patrimônio entre os mais de 5.700 candidatos a deputado federal no país, Selmo Santos (DEM-SP) declarou à Justiça Eleitoral possuir participação de R$ 80 milhões numa universidade que não existe.
>>>>>
Apesar de declaradamente milionário, o endereço oficial da candidatura de Selmo Santos, 37, é uma casa simples, com tijolos à mostra, sem campainha, vigiada por um vira-lata e com roupas estendidas em um varal.
>>>>>
Em março deste ano, Santos foi condenado a um ano e dois meses de prisão, em regime semiaberto, por estelionato. A sentença é da 11ª Vara Criminal de São Paulo.Em 2004, ele já havia sido preso em flagrante pela Polícia Federal por tráfico de drogas. Ainda responde a dois outros processos: um por falsidade ideológica, e outro por estelionato.
>>>>>
No registro de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral, Santos se diz "diretor de estabelecimento de ensino" e dono de bens num total de R$ 91,6 milhões.
>>>>>
Além de diretor da Unilma (Centro Universitário Livre do Meio Ambiente), Santos tem carteira de estagiário da OAB e já atuou como defensor de acusados por tráfico e roubo em processos.
>>>>>
O Ministério da Educação não tem nenhum registro da Unilma. A faculdade, apesar de não existir, conta com brasão e estatuto registrado em cartório. Está formalmente sediada numa casa na zona leste de São Paulo, segundo registros na Receita Federal.
>>>>>
A família que mora ali diz nunca ter ouvido falar da instituição ou de Santos.
O estatuto da entidade prevê, como uma de suas fontes de renda, "doações e contribuições de pessoas físicas e jurídicas nacionais, estrangeiras e internacionais".
>>>>>
Além da participação na universidade, a declaração de bens de Santos inclui, entre outros, dois imóveis em regiões de luxo em São Paulo e R$ 4 milhões aplicados em caderneta de poupança.
>>>>>
Ele consta como um dos três fundadores da entidade, em maio de 2002. À época, tinha 29 anos. Além dele, outras duas pessoas assinam a ata de fundação da instituição: o reitor Luiz Alberto Ribeiro e a pró-reitora acadêmica Maria das Dores Oliveira.Na ata, ambos declaram morar numa mesma casa na Vila Brasilândia, uma das regiões mais pobres de São Paulo, na zona norte.
>>>>
Selmo é um dos 31 candidatos à Câmara pelo DEM-SP. O processo de definição dos nomes do partido foi acompanhado de perto pelo presidente do diretório estadual e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
>>>>
Fonte: Os amigos do Presidente Lula.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Como agem os canalhas e como agem pessoas de bem - 2.

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse à Folha que as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) são um “sócio incômodo” do PT. “O Indio disse o que a gente sabe: as Farc se sustentam com dinheiro do narcotráfico, e o PT é ligado às Farc. É um sócio incômodo que o PT tem”, afirmou o presidente tucano.
>>>>
Se eu seguir o raciocínio desqualificado do senador Guerra, poderia afirmar o seguinte: “todo mundo sabe que o ex-governador José Roberto Arruda se locupletava com o dinheiro da corrupção, e José Serra era ligadíssimo a Arruda. É um sócio incômodo que o José Serra tem”.
>>>>
Repito o que fiz no post anterior. Se a lógica acusatória do PSDB serve para atacar seus adversários, deve servir também para si mesmo, não é?
>>>>
Então, estaríamos livres para dizer que Serra tem envolvimento com o “panetone” arrudista?
>>>>
É esse o nível a que desceu o tucanato. A lama está se tornando universal. Logo vamos ver gente desembarcando desta canoa.
>>>>
Fonte: Tijolaço

Como agem os canalhas e como agem pessoas de bem.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende publicamente a legalização da maconha como forma de superar o problema da criminalidade ligada ao narcotráfico. Concorde-se ou discorde-se dele, isso não dá a ninguém, exceto a quem seja um crápula, o direito de dizer que o ex-presidente é ligado ao uso de drogas. Seria uma infâmia, uma calúnia, um ato odioso.
>>>>>
Se o PT e outras forças políticas defenderam ou defendem a negociação com o movimento guerrilheiro das FARC como forma de superar os impasses políticos que, há décadas, consomem vastas áreas da Colômbia, isso igualmente não dá a ninguém o direito de dizer que, por isso, são ligados ao terrorismo. É uma mentira infamante, um ato de oportunismo tão grande quanto o que se apontou no parágrafo anterior.
>>>>>
Basta essa comparação para que se julgue o ato do Sr. José Serra. Ele, como fez antes o seu vice Da Costa, fugiram do que foi afirmado com todas as letras no que está gravado em vídeo – dizer que o PT é “ligado ao narcotráfico” – e ficar na afirmação de que é ligado às FARC. Uma “emenda” covarde e vaga o suficiente para servir de argumento para buscar escapar de uma condenação criminal por calúnia.
>>>>
Afinal, ser “ligado às Farc” quer dizer o que? Defender uma solução negociada para a crise da guerrilha colombiana e a pacificação do país?
>>>>
Se for assim, José Serra poderia afirmar também que o seu antigo chefe é ligado às drogas, por defender a legalização parcial de seu comércio, para obter uma redução no crime ligado ao tráfico ilegal.
>>>>
Em um caso como o outro, o comportamento moral, se o fizesse, seria vergonhoso como é o que tem hoje.
>>>>
Fonte: Tijolaço