quinta-feira, 22 de abril de 2010

Uma reação que tarda!!

Ultimamente, as oposições vêm desenvolvendo a tal “operação tempestade no cerrado” com a mídia exagerando nas mentiras, manipulações, assassinatos de reputações e outros expedientes com vistas às eleições de 2010.
.
A direita brasileira, utilizando-se da sua grande mídia, venal e canalha, representada, nos dias de hoje, principalmente pela Rede Globo, pela Folha de São Paulo, pelo Estado de São Paulo e pela Revista Veja, não pode ser subestimada.
.
Em diversas ocasiões da nossa história recente, a direita com sua mídia já:
.
* levou Getúlio Vargas ao suicídio;
* tentou derrubar JK;
* ajudou a eleger Jânio Quadros;
* derrubou João Goulart;
* apoiou e beneficiou-se largamente com a ditadura militar;
* tentou fraudar a eleição de Brizola no Rio;
* apoiou o (des) governo de Fernando Collor;
* tentou golpe em Lula em 2006 e
* tenta atualmente, a qualquer custo, retomar o poder em 2010 utilizando-se de todos os meios, lícitos ou ilícitos, sem o menor escrúpulo.
.
Tal retomada representaria um retrocesso de décadas em relação às grandes conquistas do Governo Lula, no que diz respeito à economia, à distribuição de renda, à redução das desigualdades e da pobreza e à política externa que deu ao País uma outra dimensão em relação do Mundo.
.
A blogosfera progressista tem tido um papel importante num contraofensiva às ações criminosas da mídia corporativa, mas a sua atuação e o seu alcance não se mostram suficientes para uma reação à altura. Neste aspecto, a blogosfera progressista precisa encontrar uma maneira de fazer com que, o que nela se discute, chegue ao homem comum, ao homem do povo.
.
Já tarda uma reação mais forte por parte dos partidos da situação e do próprio Presidente Lula, que precisa, de forma forte e definitiva, marcar o limite destes ataques que vem recebendo e rebater, em maior tom, as ameaças, que em última análise, são contra o nosso País.
.
Por: Célvio Brasil Girão ContrapontoPIG
Com: Cezar Miranda

Nenhum comentário: