quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lula diz que enfrentou 'preconceitos' e 'mentira' em campanhas eleitorais... Igual Serra está fazendo com Dilma.

O Presidente Lula disse nesta quinta-feira (14), no Piauí, que enfrentou muitos “preconceitos” durante campanhas eleitorais e que teve de se posicionar em diversas ocasiões sobre a legalização do aborto. Ele participou da cerimônia de entrega das instalações ampliadas do Campus Teresina Central, do Instituto Federal do Piauí.
>
“Se contava muita mentira de mim. Eu tinha barba e por isso eu era comunista. E os mentirosos não tinha coragem de dizer que Jesus Cristo tinha barba comprida, que Tiradentes tinha barba comprida”, disse.
>
“Quantas vezes eu tive que explicar porque tinha estrela na bandeira do PT e a quantidade de vezes que eu tinha que responder sobre aborto. Quantas vezes tinha que responder a questões que não diziam respeito a um presidente da República”, disse.
>
Lula afirmou ainda, durante o discurso, que foi acusado, em período eleitoral, de querer fechar igrejas. Segundo ele, a divulgação de boatos é um estratégia para derrotar o adversário. “As pessoas que são contra ficam jogando casca de banana para ver se a gente pisa e se a gente cai. Diziam que eu ia fechar igreja evangélica, que eu não ia cuidar dos pobres, que eu ia tirar tudo das pessoas mais pobres. ”, contou.
>
Ao afirmar que não quer passar o "bastão" de presidente apenas para o candidato eleito, mas também para o povo, Lula afirmou que os brasileiros não querem "voltar ao passado". "O povo não quer voltar a um passado de desprezo, a um passado de descaso. Nós cansamos e não queremos ser tratados como se fossemos de segunda classe", afirmou.
>
Lula disse que o governante precisa cuidar do país como "uma mãe cuida dos filhos". O presidente também defendeu que os candidatos sejam claros e mostrem "para quem" irão governar.
>
"Você tem que ter lado e dizer para quem vai governar. O melhor exemplo que dou é a arte de ser mãe. Governar é como uma mãe tomando conta da sua família. Garantindo a todos o direito de ter oportunidades. Essa é a arte de governar. É a grande lição de vida."
>
Lula afirmou que "ricos não precisam de governo". Para ele, os governantes devem se dedicar à classe pobre da população. "Tem escolher quem é que precisa de governo. O rico não precisa de governo. Tem uma classe que não precisa de governo. Quem é que precisa de governo? É a parte mais pobre da população.
>
Postado no Blog os amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: