quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Na "onda" da blogosfera.

Amigos Internautas. Apartir de hoje vou entrar nessa "onda" da blogosfera e escrever diariamente. Será um prazer ter vocês acompanhando este humilde estudante, militante político de esquerda e blogueiro nas horas vagas. Vamos aproveitar essa ferramenta democrática de informações, para debater temas que envolvam diretamente nossas vidas e cotidiano, como política, cultura, esporte, educação, em fim, temas que fazem parte do nosso dia a dia.
E nada como começar com uma bela poesia.

a sorte de um final tranquilo

quero a sorte de um final tranquilo
onde tudo possa acontecer
onde não haja medo
nem perda de tempo...
quero sorte de um final tranquilo
que nem final de filme de cinema
e que o amor cure uma vida inteira
quero a sorte de um final tranquilo
com o sabor de fruta proibida
quero uma vida de aventuras
e nenhumas escolhidas
quero a surpresa, a indignação.
quero a revolta e a pacificão.
quero o novo e inalterável
quero alterável e o inexplicável
quero os meus problemas todos na gaveta
quero viver muito e não me arrepender
quero um espelho pra me compreender
quero dançar chula...
quero reboliço, agitação.
carinho e compreensão
quero o silêncio e a solidão
estar despercebido numa multidão
quero esquecer tudo
apagar o futuro
quero um carro, um camelo
quero uma casa, um novo conceito
quero amizade e compaixão
quero ver tudo e não saber de nada
quero um copo, um prato cheio
quero o louco e o desprezo
quero o certo e o duvidoso
quero gostar de tudo e de só um pouco
quero ser louco, quero ser poeta
quero criar um novo... acorde
quero escrever todos meus poemas
quero que meus projetos dêem certo
quero plantar qualquer coisa
quero a caneta e o corretivo
quero escrever um bom livro
quero paz, mas não a estagnação
quero alteração, visão
quero rever tudo, mudar junto
quero ver em mim crescer um novo país
eu quero apenas uma garantia que tudo vai dar certo!
e ter a sorte de um final tranquilo.

“melina guterres”.

Um comentário:

Fábio Rodrigues disse...

Cézar,

Seja bem-vindo a esse mundo democrático da comunicação, a blogosfera.

Desejamos muito sucesso e vida longa a seu blog.

Abraço fraterno,

www.BlogdoFabioRodrigues.com.nr